Home > Sobre a Arval > Notícias e Insights > Conferencia Turbo Frotas

Arval presente na 2ª Conferência Turbo Frotas

Arval presente na 2ª Conferência Turbo Frotas

Terça, Outubro 16, 2018
2ª Conferência Turbo Frotas sobre as consequências da transição energética e restrição ao diesel para empresas e frotas

Perspectivas e novos caminhos para o Diesel

“Restrições ao Diesel – Consequência para as Empresas e para as Frotas. Qual o caminho?”, foi o tema da 2ª Conferência Turbo Frotas, onde a Arval participou no passado dia 8 de Outubro, no Centro de Congressos do Estoril.

O evento contou com a presença de diversos especialistas do setor automóvel e de gestão de frotas, que procuraram dar resposta aos principais desafios das empresas:

- O novo protocolo de homologação de consumos e emissões que veio substituir o ciclo NEDC, o WLTP, e as consequências das novas regras.

- A incerteza em torno do futuro do diesel e os impactos das restrições à circulação de veículos a gasóleo.

- A transição para novas alternativas que vão surgindo no mercado, designadamente viaturas com motores a gasolina, elétricas, híbridas, híbridas Plug-in e gás natural.

A Arval acredita que o diesel ainda é uma opção, principalmente quando o custo é essencial para a tomada de decisão, ou numa utilização com grande frequência e de longas distâncias. “Os veículos a gasolina, híbridos, híbridos plug-in e elétricos são hoje uma alternativa à disposição das empresas e dos particulares. Porém, mais do que olharmos para o tipo de viatura e o tipo de combustível, temos de olhar para o tipo de utilização dos veículos”, esclarece Gonçalo Cruz, Head of Consulting & CVO da Arval.

Segundo o Diretor Geral, Roberto da Fonseca, “a Arval tem o papel de educar o mercado e aconselhar os clientes sobre os melhores veículos para a sua frota, levando em conta as necessidades de cada empresa. Acreditamos que o futuro passará por ter uma política de viaturas de acordo com o uso que fazemos delas".