Início > Sobre a Arval > Notícias e Insights > Conferencia Turbo Frotas

Arval presente na 2ª Conferência Turbo Frotas

Arval presente na 2ª Conferência Turbo Frotas

Terça, Outubro 16, 2018
Arval presente na Conferência Turbo Frotas

Perspectivas e novos caminhos para o Diesel

“Restrições ao Diesel – Consequência para as Empresas e para as Frotas. Qual o caminho?”, foi o tema da 2ª Conferência Turbo Frotas, onde a Arval participou no passado dia 8 de Outubro, no Centro de Congressos do Estoril.

O evento contou com a presença de diversos especialistas do setor automóvel e de gestão de frotas, que procuraram dar resposta aos principais desafios das empresas:

- O novo protocolo de homologação de consumos e emissões que veio substituir o ciclo NEDC, o WLTP, e as consequências das novas regras.

- A incerteza em torno do futuro do diesel e os impactos das restrições à circulação de veículos a gasóleo.

- A transição para novas alternativas que vão surgindo no mercado, designadamente viaturas com motores a gasolina, elétricas, híbridas, híbridas Plug-in e gás natural.

A Arval acredita que o diesel ainda é uma opção, principalmente quando o custo é essencial para a tomada de decisão, ou numa utilização com grande frequência e de longas distâncias. “Os veículos a gasolina, híbridos, híbridos plug-in e elétricos são hoje uma alternativa à disposição das empresas e dos particulares. Porém, mais do que olharmos para o tipo de viatura e o tipo de combustível, temos de olhar para o tipo de utilização dos veículos”, esclarece Gonçalo Cruz, Head of Consulting & CVO da Arval.

Segundo o Diretor Geral, Roberto da Fonseca, “a Arval tem o papel de educar o mercado e aconselhar os clientes sobre os melhores veículos para a sua frota, levando em conta as necessidades de cada empresa. Acreditamos que o futuro passará por ter uma política de viaturas de acordo com o uso que fazemos delas".