FAQs

Consulte as Nossas FAQs

FAQs

Questões Gerais

Que serviços estão incluídos no contrato de Renting da minha viatura?

O serviço de Renting da Arval inclui todos os serviços necessários à utilização da sua viatura nova sem preocupações: • Seguro • Manutenção e reparação de avarias • Pneus Ilimitados Premium • Viatura de Substituição Ilimitada • Assistência em Viagem 24h • Gestão de Sinistros • Gestão de Multas • Gestão de Combustível • Curso Condução Eficiente • IUC e IPO


Que serviços não estão incluídos no Renting?

Não estão incluídos por exemplo, combustível, estacionamento, portagens, lavagem de carro, multas ou atualizações de sistema de navegação.


Posso personalizar o meu automóvel?

Claro. Basta indicar-nos todas as especificidades que pretende na sua viatura nova: marca, modelo, cor, extras, etc.
A exceção são as campanhas comerciais onde a marca, modelo e extras são pré-definidos.


Quais são as obrigações do condutor num contrato de Renting?

O condutor da viatura tem o dever de proceder de forma diligente, tal como se fosse o proprietário da mesma e deverá:
• Verificar a pressão e estado geral dos pneus;
• Verificar os níveis de óleo e água;
• Realizar qualquer manutenção preventiva (de acordo com indicações do fabricante) ou corretiva que a viatura necessite;
• Dar conhecimento à Arval de qualquer incidência que afete a boa conservação da viatura;
• Levar o automóvel à Inspeção Técnica Periódica.


Um membro da família pode conduzir a viatura?

No caso de Particulares,  a viatura encontra-se segura em relação a qualquer condutor com mais de 25 anos de idade, com carta de condução válida há mais de 2 anos. No caso de Profissionais e Empresas, tem que confirmar a política definida em relação a este tema com a sua empresa.


Posso comprar a viatura no final do contrato de Renting?

Sim. Até 4 semanas antes do final do seu contrato, pode solicitar à Arval uma proposta para aquisição do seu veículo através do 707 223 223 ou para o email portugalremarketing@arval.pt.


Se o contrato não for renovado, como é que a viatura é devolvida?

Onde lhe for mais conveniente. Basta nos indicar o dia, hora e local, que alguém da Arval irá recolher a viatura.


Questões Operacionais

O que está incluído no serviço de Manutenção e reparação de avarias?

Manutenção regular e reparação de imprevistos com a viatura, independentemente da sua origem, na nossa rede prioritária de oficinas de reparação automóvel, carroçaria e vidros. Inclui o serviço de recolha e entrega do veículo para que possa continuar focado no seu trabalho sem ter que se deslocar, poupando tempo e dinheiro.
Para além disso, terá também direito à substituição ilimitada de pneus por motivo de desgaste, furo ou rebentamento. A substituição será sempre feita por pneus novos de uma marca Premium.


Poderei efetuar as manutenções do automóvel em qualquer oficina?

A manutenção do automóvel só poderá ser realizada em oficinas que tenham acordo com a Arval. São oficinas avaliadas diariamente pelos condutores da Arval, garantindo a qualidade do serviço e a satisfação dos condutores.

Sempre que necessitar de um serviço de manutenção ou reparação, fale com o seu Driver Manager através do telefone 707 223 223, My Arval ou pela aplicação My Arval Mobile.

Conseguirá encontrar muito facilmente no My Arval ou na página de localização de serviços, todos os parceiros da rede protocolada Arval para sugerir aquele que lhe for mais conveniente.

Conjuntamente irão encontrar qual a melhor opção e que lhe será mais conveniente.


Que custos de manutenção/reparação não estão abrangidos pelo meu contrato?

O seu contrato não prevê alguns serviços. Como tal, estes não serão aprovados quando a oficina enviar o pedido à Arval. Se pretender esses serviços, os custos ficam por sua conta. Estes são alguns exemplos das questões mais frequentes que não estão incluídas no contrato: atualização de mapas no seu GPS, substituição de tapetes e compra de um cabo de carregamento. Se gostaria de receber mais informações, não hesite em nos contactar o seu Driver Manager através do 707 223 223 ou acedendo ao My Arval


Existe algum custo associado à mudança de pneus?

A substituição de pneus, com alinhamento e calibragem, é um dos serviços do Renting Arval, com ou sem limite de utilização. Caso esteja dentro dos limites contratados, a troca de pneus não terá qualquer custo associado. Se não estiver contratado, este custo terá de ser suportado por si.


Tenho direito a uma viatura de substituição se tiver algum problema na viatura contratada?

A viatura de substituição faz parte do pacote básico de serviços do renting Arval. Assim, caso não tenha solicitado a exclusão deste serviço, terá uma viatura de substituição em caso de avaria, revisões, reparações, sinistros e roubo. Em caso de uma revisão programada e agendada com a antecedência de 5 dias úteis, a viatura de substituição será entregue diretamente na oficina onde vai deixar o seu carro para a revisão.


No final do contrato, tenho que suportar algum custo de recondicionamento da viatura?

Os danos de uso e desgaste são aceitáveis, e decorrem de uma utilização normal de uma viatura. Tendo isto em conta, a Arval suporta os custos do normal desgaste da viatura.
No final do contrato, a Arval disponibiliza uma ferramenta online onde pode informar se tem algum dano da viatura que não seja de normal desgaste (riscos, amolgadelas, etc) e saber automaticamente o valor de reparação em relação ao recondicionamento desses danos não aceitáveis.


Como devo proceder em relação à Inspeção Técnica Periódica (IPO)?

Consoante o tipo de viatura e tipo de combustível, 3 ou 4 anos após a data de registo inicial, o seu veículo tem de ir à inspeção técnica. Consulte o My Arval na secção "o meu carro" para saber a data limite da próxima Inspeção Técnica Periódica da sua viatura.

Seis semanas antes da data limite, a Arval, envia-lhe um email a avisá-lo para tratar do assunto. Deve entrar em contacto com o seu Driver Manager para saber quais os os centros de inspeção protocolados da Arval. Deve escolher o que lhe for mais conveniente, fazer a sua marcação e levar o carro à inspeção. Este serviço não terá qualquer tipo de custo para si ou para a sua empresa.

Caso a inspeção técnica não tenha sido realizada até 2 semanas depois da data limite, receberá um lembrete.


Posso utilizar a viatura fora de Portugal?

Se estiver a planear uma viagem ao estrangeiro numa viatura da Arval, deve por favor informar-nos. Não obstante, deve por favor também confirmar quais as regras aplicáveis na sua empresa relativamente a este tema.

Dependendo da área de destino, deverá igualmente ter uma Carta Verde. Deve verificar na Carta Verde de seguro, quais os países onde a garantia de Responsabilidade Civil está coberta.

Em caso de colisão no estrangeiro ou falha, ligue para: +351 214709498.

Porquê a Arval?

Um parceiro de confiança

Líder mundial há mais de 30 anos com mais de 1,3 milhões de viaturas.

Todos os Serviços Incluídos

Inclui todos os serviços associados à utilização da viatura durante o contrato.

A qualquer hora em qualquer lugar

Ao seu lado sempre que necessitar, pessoal e digitalmente.

Tranquilidade ao volante

Conduza o seu negócio e a sua viatura sem preocupações. Nós tratamos de tudo por si.