Início > Sobre a Arval > Notícias e Insights > Futuro Diesel Frotas Corporativas

O futuro do Diesel nas frotas corporativas

O futuro do Diesel nas frotas corporativas

Sexta, Março 9, 2018
O futuro do Diesel nas frotas corporativas

O novo quadro regulatório de emissão e as preocupações com as possíveis restrições de acesso a veículos em algumas cidades de maior dimensão, levou a uma crescente incerteza em torno do futuro do diesel.

Faz parte da nossa missão, enquanto locadora e especialista em renting e gestão de frotas, acompanhar os principais temas do mercado automóvel, bem como informar e aconselhar os nossos clientes para que tomem a melhor decisão ao escolher os novos veículos.

Por isso, preparámos um documento em que partilhamos a nossa visão, esclarecemos o contexto atual e o futuro do diesel na Europa e trazemos uma reflexão global sobre a mobilidade.

1. A Arval não acredita "na morte súbita do diesel". A curto prazo, acreditamos que o diesel continuará a ser decisivo para atingir as metas de redução de CO2 e combater o aquecimento global, uma vez que a transição para tecnologias alternativas requer investimentos significativos e tempo por parte dos fabricantes.

2. Esperamos que o reequilíbrio em relação à gasolina continue, especialmente através de uma maior disponibilidade de alternativas híbridas, reduzindo a emissão de CO2 em veículos a gasolina.

3. Identificamos uma oportunidade crescente para clientes e condutores considerarem alternativas ao diesel, seja por necessidades individuais, padrões de condução ou objetivos globais de custos e Responsabilidade Social Corporativa que as empresas se propõem atingir.

4. Constatamos claramente as vantagens dos veículos elétricos puros para um uso específico. Para vermos a sua ascensão evoluir de forma significativa, os modelos deverão estar mais acessíveis, a tecnologia das baterias deverá estabilizar e a infraestrutura de carregamento deverá melhorar.


Aceda aqui ao white paper "EXPLICANDO AS DÚVIDAS SOBRE O DIESEL - O FUTURO DO DIESEL: ABORDAGEM E SOLUÇÕES"