Arval Center

Arval Center: Oficinas

NOTÍCIAS ARVAL 19 May 2021

A Arval, empresa global de renting e gestão de frotas, lançou a sua rede de parceiros oficinais no nosso país, os Arval Center. A Gocarmat e a Corauto foram as duas primeiras aderentes, mas a gestora de frotas tem planos para alargar a sua rede de centros de referência para serviços de manutenção e reparação

 

Para conseguir oferecer um serviço mais personalizado e exclusivo aos seus clientes em Portugal, a Arval lançou no início desde ano a sua rede de parceiros oficiais no sector da reparação e manutenção, a Arval Center. O objetivo é contar com um conjunto de oficinas referenciadas e estrategicamente localizadas que ofereçam um serviço premium aos veículos da gestora de frotas. Para isso estes espaços vão passar a ter áreas próprias, preferência nas marcações e outras características diferenciadoras. As razões para esta aposta foram apresentadas pela Diretora de Operações da Arval Portugal, Susana Alves, que começou por explicar que “o nosso condutor deve sentir que está a ser acompanhado pela Arval diretamente nesta rede de oficinas, com todos serviços diferenciados inerentes e com uma qualidade de reparação superior, que vá de encontro ao nível de serviço estabelecido contratualmente”. E, como tal, “a qualidade da nossa rede de oficinas é diferenciadora pelo foco na experiência e na mobilidade do condutor”. Susana Alves recorda que este conceito nasceu e alcançou grande sucesso na filial italiana do Grupo Arval, onde já existem 1250 oficinas associadas. E agora o objetivo é garantir que “esta boa prática começa a ser generalizada pelos vários países, como Portugal, porque a experiência em Itália mostrou que este é um passo importante para sermos reconhecidos pelos nossos clientes e condutores como uma empresa que presta um serviço de elevada qualidade no aluguer operacional”. Questionada sobre os requisitos que as oficinas devem preencher para integrar a Arval Center, Susana Alves indica que “a rede vai distinguir-se pelo uso da nossa marca na receção, sala de espera e no parque de estacionamento dedicado e devidamente identificado para os condutores Arval”. Mas, além da identidade visual, haverá também “prioridade no diagnóstico e reparação dos nossos veículos. Nomeadamente, o agendamento de serviços deverá ser efetuado para os 5 dias seguintes ao pedido do mesmo” e há um acompanhamento próximo para garantir que são cumpridos “níveis de serviço específicos, como por exemplo, menos de 5% das reparações com reclamação, 90% das reclamações respondidas no prazo de 5 dias, veículo de substituição disponível na oficina e o serviço de entrega e recolha do veículo nas instalações ou morada do cliente, assim como o respeito pelos critérios corporativos de Responsabilidade Social”.

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