3.1. Se for funcionário ou representante de clientes ou potenciais clientes empresariais (conforme o caso)
Poderemos tratar os seus dados pessoais, nomeadamente, para as seguintes finalidades (não obstante outras utilizações, conforme descrito na secção 3.3. abaixo):
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Para salvaguardar os nossos legítimos interesses
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Para gestão de viaturas e serviços associados: poderemos tratar os seus dados pessoais para lhe prestar serviços relacionados com a preparação, entrega, devolução ou utilização e gestão das viaturas, incluindo:
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Para configurar e realizar o orçamento da sua viatura e serviço;
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Para entregar a sua viatura num local à sua escolha, possivelmente com equipamento relacionado com dispositivos de carregamento de viaturas elétricas em parcerias com fornecedores selecionados;
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Para campanhas de recolha dos fabricantes, em caso de defeito;
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Para reparações, manutenção e pneus;
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Para efeitos de gestão de acidentes e seguros;
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Para assistência em viagem;
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Para serviços complementares na sequência da sua escolha;
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Para cartões de combustível, cartões de mobilidade e portagens. Poderemos tratar os seus dados pessoais para lhe fornecer um cartão de combustível (para pagar o seu combustível), cartões de mobilidade (para lhe fornecer múltiplas soluções de mobilidade);
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Para formação de condutores. Poderemos tratar os seus dados pessoais para sensibilizá-lo para o impacto da sua condução no ambiente ou se quiser aumentar a sua segurança na estrada;
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Para gerir as multas de trânsito e estacionamento e delitos relacionados com a utilização da viatura no âmbito do serviço de «Gestão de Multas», na medida do permitido por lei.
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Para gerir a conta do nosso cliente. Poderemos tratar dados pessoais para gerir as contas dos nossos clientes, gerir a relação contratual com os nossos clientes empresariais, de quem é funcionário, ou para mantê-lo informado sobre o desenvolvimento dos nossos serviços;
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Para relatório do cliente. Poderemos tratar os seus dados pessoais para lhe prestar serviços de gestão de frota relacionados com os hábitos de condução (quilómetros percorridos, consumo de combustível ou de energia alternativa, ...);
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Para dar acesso à nossa plataforma digital. Poderemos tratar os seus dados pessoais quando usa as nossas plataformas digitais para várias finalidades (gerir a sua informação pessoal ou dados relacionados com viaturas ou obter acesso a informação de viagem, por exemplo);
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Para gerir a resolução de litígios e apoiá-lo e dar resposta aos seus pedidos e reclamações;
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Para dar acesso às instalações e produtos da Arval. Poderemos tratar os seus dados pessoais quando visita as nossas instalações, no sentido de manter um controlo de acesso e segurança adequado;
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Para comunicar consigo. Poderemos tratar os seus dados pessoais quando quiser contactar-nos, quando nos solicitar informação sobre a nossa empresa ou sobre os nossos serviços, ou quando é necessário atualizar o contrato;
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Para gerir contabilidade, faturação e cobrança.
3.2. Se for um cliente ou potencial cliente particular
Poderemos tratar os seus dados pessoais, nomeadamente, para as seguintes finalidades (não obstante outras utilizações, conforme descrito na secção 3.3. abaixo):
3.3. Se for um representante legal ou funcionário de (i) um cliente ou potencial cliente ou (ii) um cliente ou potencial cliente de Renting particular
a. Para cumprir as nossas obrigações legais e regulamentares ou do Grupo BNP Paribas;
Usamos os seus dados pessoais para respeitar os regulamentos, nomeadamente os regulamentos bancários e financeiros:
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Monitorizar e comunicar riscos (financeiros, crédito, legais, conformidade ou riscos para a reputação, riscos de incumprimento, etc.) nos quais nós e/ou o BNP Paribas podemos incorrer;
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Gravar, quando necessário, chamadas telefónicas, conversas, e-mails, etc.;
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Evitar e detetar o branqueamento de capitais e o financiamento do terrorismo e respeitar a regulamentação relativa às sanções e embargos através do processo Know Your Customer - KYC (para identificá-lo, verificar a sua identidade, analisar a suas informações ou da sua empresa, conforme aplicável, comparando-as com listas de sanções e determinar o seu perfil);
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Detetar e gerir pedidos e transações suspeitos;
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Contribuir para o combate à fraude fiscal e cumprir as obrigações de controlo e notificação fiscais;
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Registar transações para efeitos de contabilidade;
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Partilhar informação para efeitos da lei tributária;
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Evitar, detetar e comunicar riscos relacionados com as Responsabilidades Sociais Empresariais e desenvolvimento sustentável;
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Detetar e evitar subornos;
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Comunicar diferentes operações, transações ou pedidos ou responder a um pedido oficial de autoridades financeiras, tributárias, administrativas, criminais ou judiciais, mediadores, forças de segurança, agências estatais ou organismos públicos devidamente autorizados, locais ou estrangeiros.
b. Para salvaguardar os nossos legítimos interesses
Usamos os seus dados pessoais, incluindo os seus dados de transações, para:
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Efeitos de gestão do risco:
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Comprovativo de transações, incluindo comprovativos eletrónicos;
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Gestão, prevenção e deteção de fraude;
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Monitorização de transações para identificar aquelas que divergem da rotina habitual;
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Cobrança de dívidas;
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Declaração de ações judiciais e defesa em caso de litígios legais;
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Desenvolvimento de modelos estatísticos individuais no sentido de ajudar a definir a sua solvência;
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Consulta e partilha de dados com agências de crédito para identificar riscos de crédito.
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Personalização da nossa oferta para si e da oferta das outras entidades BNP Paribas para:
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Melhorar a qualidade dos nossos produtos, serviços ou soluções de mobilidade;
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Publicitar produtos, serviços ou soluções de mobilidade que correspondam à sua situação e perfil;
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Calcular as suas preferências e necessidades para lhe propor uma oferta comercial personalizada;
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Dar-lhe algumas sugestões para contribuir para a redução de CO2 e outras emissões poluentes, bem como oportunidades de reduções de custo;
Esta personalização pode ser alcançada ao:
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Segmentar os nossos potenciais clientes e atuais clientes;
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Analisar os seus hábitos e preferências nos nossos vários canais de comunicações (visitas às nossas sucursais, e-mails ou mensagens, visitas ao nosso site, etc.);
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Partilhar os seus dados com outra entidade BNP Paribas, nomeadamente se for - ou venha a ser - cliente dessa outra entidade, designadamente para acelerar a abordagem;
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Comparar os produtos ou serviços que já possui ou utiliza com outros dados que detemos sobre si;
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Considerar as características ou comportamentos dos clientes, e procurar outros indivíduos que partilhem essas mesmas características para efeitos de direcionamento.
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A Investigação e Desenvolvimento (I&D) e análise consistem em criar modelos individuais estatísticos/preditivos para:
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Otimizar e automatizar os nossos processos operacionais (exemplo: criar um chatbot para FAQ);
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Oferecer produtos, serviços ou soluções de mobilidade que melhor atenderão às suas necessidades e proteger os seus próprios interesses enquanto cliente e/ou utilizador
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Adaptar a distribuição, conteúdo e tarifário de produtos, serviços e soluções de mobilidade ao seu perfil e em relação aos seus interesses enquanto cliente e/ou utilizador;
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Criar novas ofertas;
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Evitar potenciais falhas de segurança, melhorar a gestão da autenticação do cliente e dos direitos de acesso;
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Melhorar a gestão da segurança;
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Melhorar a gestão do risco e da conformidade
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Melhorar a gestão, prevenção e deteção de fraude;
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Melhorar o combate ao branqueamento de capitais e ao financiamento do terrorismo.
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Razões de segurança e desempenho dos sistemas de TI, incluindo:
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Gerir as TI, incluindo a gestão da infraestrutura (ex.: plataformas partilhadas), continuidade da atividade e segurança (ex. autenticação do utilizador da internet);
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Evitar danos pessoais, em outras pessoas e bens (por exemplo, proteção de videovigilância).
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Em termos mais gerais:
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Informá-lo sobre os nossos produtos, serviços e soluções de mobilidade;
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Realizar operações financeiras, tais como vendas de carteira de dívida, titularizações, financiamento ou refinanciamento do Grupo BNP Paribas;
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Organizar concursos e jogos, competições com prémios ou quaisquer outras operações promocionais;
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Realizar inquéritos de satisfação e opinião do cliente e condutor;
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Melhorar a eficiência do processo (dar formação aos nossos funcionários ao gravar chamadas nos nossos call centers e melhorar o nosso cenário de chamadas);
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Implementar a automatização dos nossos processos, tais como teste da aplicação, gestão de reclamações com preenchimento automático, etc.
Em todos os casos, os nossos legítimos interesses permanecem proporcionais e verificamos, de acordo com uma ponderação de interesses, se os seus interesses e direitos fundamentais são preservados. Caso pretenda obter mais informação sobre essa ponderação de interesses, contacte-nos utilizando as informações de contacto fornecidas na secção 9 abaixo, «Como entrar em contacto connosco».
c. Respeitar a sua escolha se solicitámos o seu consentimento para um tratamento específico
Para alguns tratamentos de dados pessoais, iremos dar-lhe informação específica e convidá-lo a autorizar esse tratamento. Importa salientar que pode solicitar a revogação do seu consentimento a qualquer momento.