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Privacidade de Dados

Aviso sobre Proteção de Dados da Arval

A proteção dos seus dados pessoais é importante para a Arval e para o Grupo BNP Paribas, que adotou fortes princípios nesse aspeto no seu “Manifesto”, disponível em https://group.bnpparibas/uploads/file/bnpparibas_personal_data_privacy_charter.pdf.

A Declaração de Proteção de Dados fornece-lhe (conforme definido na secção 2) informação transparente e detalhada relativamente à proteção dos seus dados pessoais por Arval Service Lease, S.A., morada: Rua Dr. António Loureiro Borges, Edifício 5, Arquiparque, piso 4, 1495-131 Miraflores («nós»).

Enquanto responsáveis pelo tratamento dos dados, recolhemos e tratamos os seus dados pessoais relacionados com as nossas atividades. A finalidade da presente Declaração de Proteção de Dados Arval é informá-lo que recolhemos os seus dados, os motivos pelos quais utilizamos e partilhamos esses dados, durante quanto tempo conservamos os mesmos, quais são os seus direitos e como pode exercê-los.

Poderá ser disponibilizada mais informação quando necessário, caso solicite um produto ou serviço específico.

1. QUE DADOS PESSOAIS UTILIZAMOS SOBRE SI?

Recolhemos e usamos os seus dados pessoais, ou seja, qualquer informação que o identifique ou permita identificá-lo, na medida necessária ao desenvolvimento das nossas atividades e com vista a atingir um elevado nível de produtos, serviços e soluções de mobilidade personalizados.

Podemos recolher vários tipos de dados pessoais sobre si, incluindo:

  • Informação de identificação (por exemplo: nome completo, documento de identificação, passaporte, carta de condução, nacionalidade, data e local de nascimento, género, fotografia, endereço de IP);
  • Informação de contacto (por exemplo: morada, e-mail, número de telefone)
  • Situação familiar (por exemplo: estado civil, número e idade dos dependentes, local de residência);
  • Dados económicos, financeiros e fiscais (por exemplo: identificação fiscal, situação fiscal, remuneração e outros rendimentos, valor dos seus bens); 
  • Dados profissionais e educação (por exemplo: nível de educação, profissão, nome e localização da entidade empregadora);
  • Dados bancários e financeiros (por exemplo: identificação de contas bancárias, perfil de investidor, histórico de créditos, dados de pagamentos);
  • Dados de transações (incluindo nomes completos de beneficiários, endereço e detalhes, incluindo comunicações sobre transferências bancárias das transações subjacentes);
  • Dados relacionados com o contrato de renting da viatura (por exemplo: número de identificação do cliente, número de contrato, número de identificação da viatura, matrícula e registo do veículo);
  • Dados relacionados com questões de seguro (ex. histórico de reclamações de seguro, incluindo reparações e compensações pagas, avaliação de responsabilidade, relatórios de peritos e avaliadores, informações sobre vítimas);
  • Dados relacionados consigo, com os seus hábitos e preferências por exemplo:
     
    • dados relacionados com a sua utilização dos nossos produtos, serviços e soluções de mobilidade;
    • dados relacionados com a distribuição entre a utilização profissional e particular;
       
  • Dados das suas interações connosco: (por exemplo: Relatórios de contacto com as nossas sucursais, os nossos sites da internet, as nossas aplicações, as nossas páginas nas redes sociais (dados de ligação e localização, tais como cookies, ligação a serviços online, endereço de IP), reuniões, chamadas, conversas, e-mails, entrevistas, conversas telefónicas; e
  • Videovigilância (incluindo CCTV) e dados de geolocalização (por exemplo: para identificar a localização da sucursal mais próxima ou prestadores de serviços para si, ou permitir a disponibilização de serviços específicos, tais como partilha de viatura);
  • Informação sobre o seu dispositivo (endereço de IP, especificações técnicas e dados de identificação exclusivos);
  • Credenciais de login usadas para conectar-se ao site e aos aplicativos

Apenas poderemos recolher os seguintes dados sensíveis após obtermos o seu consentimento prévio expresso:

  • Dados de saúde: por exemplo, para a celebração e execução de alguns contratos de seguro; estes dados são tratados estritamente numa base de «necessidade de saber».

Adicionalmente, iremos tratar dados relacionados com condenações e infrações penais relacionadas com multas devido a infrações rodoviárias, no âmbito do serviço «Gestão de Multas», na medida do permitido por lei.

Nunca solicitamos quaisquer outros dados pessoais sensíveis, tais como dados relacionados com as suas origens raciais ou étnicas, opiniões políticas, crenças religiosas ou filosóficas, filiação sindical, dados genéticos ou dados relacionados com a sua orientação sexual, exceto se necessário devido a uma obrigação legal.

2. QUEM É ABRANGIDO POR ESTA DECLARAÇÃO E JUNTO DE QUEM RECOLHEMOS DADOS PESSOAIS?

Recolhemos dados diretamente junto de si, enquanto cliente, potencial cliente, funcionários de clientes ou de potenciais clientes (quando nos contacta, visita o nosso site ou as nossas aplicações, utiliza os nossos produtos e serviços, participa num inquérito ou num evento connosco), mas também relativamente a outros indivíduos poderíamos ter ou tivemos uma relação direta. Assim, por algumas razões, podemos recolher informações sobre si, quando não tem uma relação direta connosco, quando a sua entidade patronal ou um dos nossos clientes fornecer-nos informações sobre si, se for por exemplo:
 

  • Familiar de um condutor;
  • Fiador;
  • Beneficiário de transações de pagamento realizadas pelos nossos clientes;
  • Beneficiário de apólices de seguro e fundos;
  • Proprietário beneficiário final;
  • Acionista da empresa;
  • Representante legal (Procuração);
  • Funcionário do prestador de serviços e parceiros comerciais.
     

Quando nos disponibiliza dados pessoais de terceiros tais como aqueles indicados acima, não se esqueça de informá-los que tratamos os seus dados pessoais e encaminhá-los para a presente Declaração de Proteção de Dados.

Para verificar ou melhorar a nossa base de dados, também poderemos obter dados pessoais junto de:
 

  • Outras entidades BNP Paribas;
  • Outros clientes (empresas ou particulares);
  • Nossos parceiros comerciais (incluindo fabricantes);
  • Prestadores de serviços de iniciação de pagamentos e agregadores (prestadores de serviços de informação de conta);
  • Terceiros como agências de referência de crédito e agências de prevenção de fraude ou intermediários de dados que são responsáveis por garantir que obtém a informação relevante de forma legal;
  • Publicações/bases de dados disponibilizadas pelas autoridades oficiais ou terceiros (ex. Diário da República, bases de dados operadas pelas autoridades de supervisão financeira);
  • Sites/páginas das redes sociais das pessoas coletivas ou clientes empresariais contendo informação disponibilizada por si (exemplo: o seu próprio site ou redes sociais);
  • Informação pública, tais como informação da imprensa.

3. PORQUÊ E COM QUE FUNDAMENTO USAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?

3.1. Se for funcionário ou representante de clientes ou potenciais clientes empresariais (conforme o caso)

Poderemos tratar os seus dados pessoais, nomeadamente, para as seguintes finalidades (não obstante outras utilizações, conforme descrito na secção 3.3. abaixo):

  • Para salvaguardar os nossos legítimos interesses
     
    • Para gestão de viaturas e serviços associados: poderemos tratar os seus dados pessoais para lhe prestar serviços relacionados com a preparação, entrega, devolução ou utilização e gestão das viaturas, incluindo:
       
      • Para configurar e realizar o orçamento da sua viatura e serviço;
      • Para entregar a sua viatura num local à sua escolha, possivelmente com equipamento relacionado com dispositivos de carregamento de viaturas elétricas em parcerias com fornecedores selecionados;
      • Para campanhas de recolha dos fabricantes, em caso de defeito;
      • Para reparações, manutenção e pneus;
      • Para efeitos de gestão de acidentes e seguros;
      • Para assistência em viagem;
      • Para serviços complementares na sequência da sua escolha;
         
    • Para cartões de combustível, cartões de mobilidade e portagens. Poderemos tratar os seus dados pessoais para lhe fornecer um cartão de combustível (para pagar o seu combustível), cartões de mobilidade (para lhe fornecer múltiplas soluções de mobilidade);
    • Para formação de condutores. Poderemos tratar os seus dados pessoais para sensibilizá-lo para o impacto da sua condução no ambiente ou se quiser aumentar a sua segurança na estrada;
    • Para gerir as multas de trânsito e estacionamento e delitos relacionados com a utilização da viatura no âmbito do serviço de «Gestão de Multas», na medida do permitido por lei.
    • Para gerir a conta do nosso cliente. Poderemos tratar dados pessoais para gerir as contas dos nossos clientes, gerir a relação contratual com os nossos clientes empresariais, de quem é funcionário, ou para mantê-lo informado sobre o desenvolvimento dos nossos serviços;
    • Para relatório do cliente. Poderemos tratar os seus dados pessoais para lhe prestar serviços de gestão de frota relacionados com os hábitos de condução (quilómetros percorridos, consumo de combustível ou de energia alternativa, ...);
    • Para dar acesso à nossa plataforma digital. Poderemos tratar os seus dados pessoais quando usa as nossas plataformas digitais para várias finalidades (gerir a sua informação pessoal ou dados relacionados com viaturas ou obter acesso a informação de viagem, por exemplo);
    • Para gerir a resolução de litígios e apoiá-lo e dar resposta aos seus pedidos e reclamações;
    • Para dar acesso às instalações e produtos da Arval. Poderemos tratar os seus dados pessoais quando visita as nossas instalações, no sentido de manter um controlo de acesso e segurança adequado;
    • Para comunicar consigo. Poderemos tratar os seus dados pessoais quando quiser contactar-nos, quando nos solicitar informação sobre a nossa empresa ou sobre os nossos serviços, ou quando é necessário atualizar o contrato;
    • Para gerir contabilidade, faturação e cobrança.

 

3.2. Se for um cliente ou potencial cliente particular

Poderemos tratar os seus dados pessoais, nomeadamente, para as seguintes finalidades (não obstante outras utilizações, conforme descrito na secção 3.3. abaixo):

  • Para executar um contrato ou tomar medidas, a seu pedido, antes de celebrar um contrato consigo

    Usamos os seus dados pessoais para celebrar e executar os nossos contratos, bem como para gerir a nossa relação consigo, incluindo:
     

    • Definir a sua avaliação de risco de crédito e a sua capacidade de reembolso;
    • Para avaliar (exemplo com base na sua avaliação de risco de crédito) se podemos oferecer-lhe um produto ou serviço e em que condições (incluindo preço);
    • Para ajudá-lo, nomeadamente ao dar resposta aos seus pedidos;
    • Para lhe disponibilizar produtos, serviços, instalação específica (para posto de carregamento de viaturas elétricas) ou soluções de mobilidade;
    • Para gerir resolução de conflitos (por exemplo: cobrança de dívidas) e ajudá-lo a responder aos seus pedidos e reclamações.
    • Para celebrar um contrato consigo. Poderemos tratar dados pessoais para registá-lo como novo cliente, celebrar um contrato e executá-lo consigo;
    • Para gerir a contabilidade, faturação e cobrança;
    • Para realizar inquéritos: poderemos tratar os seus dados pessoais quando lhe enviamos um inquérito para melhorarmos os nossos serviços e produtos, pedindo-lhe feedback e avaliando a sua satisfação;
    • Para gestão de viaturas e serviços associados: poderemos tratar os seus dados pessoais para lhe prestar serviços relacionados com a preparação, entrega, devolução ou utilização e gestão das viaturas, incluindo:
      • Para configurar e realizar o orçamento da sua viatura e serviço;
      • Para entregar a sua viatura num local à sua escolha, possivelmente com equipamento relacionado com dispositivos de carregamento de viaturas elétricas em parcerias com fornecedores selecionados;
      • Para campanhas de recolha de fornecedores, em caso de defeito;
      • Reparações, manutenção e pneus;
      • Para gestão de acidentes e seguros;
      • Para assistência em viagem;
      • Para serviços complementares na sequência da sua escolha;
         
    • Para cartões de combustível, cartões de mobilidade e portagens. Poderemos tratar os seus dados pessoais para lhe fornecer um cartão de combustível (para pagar o seu combustível), cartões de mobilidade (para recarregar a sua viatura elétrica);
    • Para formação de condutores. Poderemos tratar os seus dados pessoais para sensibilizá-lo para o impacto da sua condução no ambiente ou se quiser aumentar a sua segurança na estrada;
    • Para gerir as multas de trânsito e estacionamento e delitos relacionados com a utilização do veículo no âmbito do serviço de «Gestão de Multas», na medida do permitido por lei.
    • Para lhe fornecer acesso às nossas plataformas digitais. Poderemos tratar os seus dados pessoais quando utiliza as nossas plataformas digitais para várias finalidades (gerir a sua informação pessoal ou dados relacionados com Veículos ou obter acesso a informação de viagem, por exemplo);
    • Para gerir a resolução de litígios e apoiá-lo e dar resposta aos seus pedidos e reclamações;
    • Para dar acesso às instalações e serviços da Arval. Poderemos tratar os seus dados pessoais quando nos visita nas nossas instalações, no sentido de manter um controlo de acesso e segurança adequado;
    • Para comunicar consigo. Poderemos tratar os seus dados pessoais quando quiser contactar-nos, quando nos solicitar informação sobre a nossa empresa ou sobre os nossos serviços, ou quando é necessário atualizar o contrato;
    • Para avaliar (ex. com base na sua avaliação de risco de crédito) se podemos oferecer-lhe um produto ou serviço e em que condições (incluindo preço).

 

3.3. Se for um representante legal ou funcionário de (i) um cliente ou potencial cliente ou (ii) um cliente ou potencial cliente de Renting particular

a. Para cumprir as nossas obrigações legais e regulamentares ou do Grupo BNP Paribas;

  Usamos os seus dados pessoais para respeitar os regulamentos, nomeadamente os regulamentos bancários e financeiros:

  • Monitorizar e comunicar riscos (financeiros, crédito, legais, conformidade ou riscos para a reputação, riscos de incumprimento, etc.) nos quais nós e/ou o BNP Paribas podemos incorrer;
  • Gravar, quando necessário, chamadas telefónicas, conversas, e-mails, etc.;
  • Evitar e detetar o branqueamento de capitais e o financiamento do terrorismo e respeitar a regulamentação relativa às sanções e embargos através do processo Know Your Customer - KYC (para identificá-lo, verificar a sua identidade, analisar a suas informações ou da sua empresa, conforme aplicável, comparando-as com listas de sanções e determinar o seu perfil);
  • Detetar e gerir pedidos e transações suspeitos;
  • Contribuir para o combate à fraude fiscal e cumprir as obrigações de controlo e notificação fiscais;
  • Registar transações para efeitos de contabilidade;
  • Partilhar informação para efeitos da lei tributária;
  • Evitar, detetar e comunicar riscos relacionados com as Responsabilidades Sociais Empresariais e desenvolvimento sustentável;
  • Detetar e evitar subornos;
  • Comunicar diferentes operações, transações ou pedidos ou responder a um pedido oficial de autoridades financeiras, tributárias, administrativas, criminais ou judiciais, mediadores, forças de segurança, agências estatais ou organismos públicos devidamente autorizados, locais ou estrangeiros.

 

b. Para salvaguardar os nossos legítimos interesses

  Usamos os seus dados pessoais, incluindo os seus dados de transações, para:

  • Efeitos de gestão do risco:
     
    • Comprovativo de transações, incluindo comprovativos eletrónicos;
    • Gestão, prevenção e deteção de fraude;
    • Monitorização de transações para identificar aquelas que divergem da rotina habitual;
    • Cobrança de dívidas;
    • Declaração de ações judiciais e defesa em caso de litígios legais;
    • Desenvolvimento de modelos estatísticos individuais no sentido de ajudar a definir a sua solvência;
    • Consulta e partilha de dados com agências de crédito para identificar riscos de crédito.
       
  • Personalização da nossa oferta para si e da oferta das outras entidades BNP Paribas para:
     
    • Melhorar a qualidade dos nossos produtos, serviços ou soluções de mobilidade;
    • Publicitar produtos, serviços ou soluções de mobilidade que correspondam à sua situação e perfil;
    • Calcular as suas preferências e necessidades para lhe propor uma oferta comercial personalizada;
    • Dar-lhe algumas sugestões para contribuir para a redução de CO2 e outras emissões poluentes, bem como oportunidades de reduções de custo;
       

Esta personalização pode ser alcançada ao:

  • Segmentar os nossos potenciais clientes e atuais clientes;
  • Analisar os seus hábitos e preferências nos nossos vários canais de comunicações (visitas às nossas sucursais, e-mails ou mensagens, visitas ao nosso site, etc.);
  • Partilhar os seus dados com outra entidade BNP Paribas, nomeadamente se for - ou venha a ser - cliente dessa outra entidade, designadamente para acelerar a abordagem;
  • Comparar os produtos ou serviços que já possui ou utiliza com outros dados que detemos sobre si;
  • Considerar as características ou comportamentos dos clientes, e procurar outros indivíduos que partilhem essas mesmas características para efeitos de direcionamento.
  • A Investigação e Desenvolvimento (I&D) e análise consistem em criar modelos individuais estatísticos/preditivos para:
     
    • Otimizar e automatizar os nossos processos operacionais (exemplo: criar um chatbot para FAQ);
    • Oferecer produtos, serviços ou soluções de mobilidade que melhor atenderão às suas necessidades e proteger os seus próprios interesses enquanto cliente e/ou utilizador
    • Adaptar a distribuição, conteúdo e tarifário de produtos, serviços e soluções de mobilidade ao seu perfil e em relação aos seus interesses enquanto cliente e/ou utilizador;
    • Criar novas ofertas;
    • Evitar potenciais falhas de segurança, melhorar a gestão da autenticação do cliente e dos direitos de acesso;
    • Melhorar a gestão da segurança;
    • Melhorar a gestão do risco e da conformidade
    • Melhorar a gestão, prevenção e deteção de fraude;
    • Melhorar o combate ao branqueamento de capitais e ao financiamento do terrorismo.
       
  • Razões de segurança e desempenho dos sistemas de TI, incluindo:
     
    • Gerir as TI, incluindo a gestão da infraestrutura (ex.: plataformas partilhadas), continuidade da atividade e segurança (ex. autenticação do utilizador da internet);
    • Evitar danos pessoais, em outras pessoas e bens (por exemplo, proteção de videovigilância).

       

  • Em termos mais gerais:
     
    • Informá-lo sobre os nossos produtos, serviços e soluções de mobilidade;
    • Realizar operações financeiras, tais como vendas de carteira de dívida, titularizações, financiamento ou refinanciamento do Grupo BNP Paribas;
    • Organizar concursos e jogos, competições com prémios ou quaisquer outras operações promocionais;
    • Realizar inquéritos de satisfação e opinião do cliente e condutor;
    • Melhorar a eficiência do processo (dar formação aos nossos funcionários ao gravar chamadas nos nossos call centers e melhorar o nosso cenário de chamadas);
    • Implementar a automatização dos nossos processos, tais como teste da aplicação, gestão de reclamações com preenchimento automático, etc.
       

Em todos os casos, os nossos legítimos interesses permanecem proporcionais e verificamos, de acordo com uma ponderação de interesses, se os seus interesses e direitos fundamentais são preservados. Caso pretenda obter mais informação sobre essa ponderação de interesses, contacte-nos utilizando as informações de contacto fornecidas na secção 9 abaixo, «Como entrar em contacto connosco».

c. Respeitar a sua escolha se solicitámos o seu consentimento para um tratamento específico

Para alguns tratamentos de dados pessoais, iremos dar-lhe informação específica e convidá-lo a autorizar esse tratamento. Importa salientar que pode solicitar a revogação do seu consentimento a qualquer momento.

4. COM QUEM PARTILHAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?

a. Partilha de informação no Grupo BNP Paribas

Fazemos parte do Grupo BNP Paribas. Somos um grupo de empresas que trabalham em conjunto em todo o mundo para criar e distribuir várias soluções bancárias, financeiras e de locação, soluções de mobilidade, serviços e produtos.

Partilhamos dados pessoais em todo o Grupo BNP Paribas por questões comerciais e de eficácia, tais como:

  • Com base nas nossas obrigações jurídicas e regulamentares;
    • Partilhamos os dados recolhidos para o combate ao branqueamento de capitais e ao terrorismo financeiro, sanções, embargos e para o procedimento «Know Your Customer»;
    • Gestão de risco, incluindo riscos de crédito e operacionais (notação de risco/notação de crédito/etc.);
  • Com base nos nossos legítimos interesses:
    • Para prevenção, deteção e combate à fraude;
    • Para atividades de I&D, nomeadamente para efeitos de conformidade, riscos e comunicação e marketing;
    • Visão geral global e consistente dos nossos clientes;
    • Oferta de uma gama completa de produtos e serviços do Grupo para lhe permitir beneficiar dos mesmos;
    • Personalização de conteúdos e tarifário de produtos, serviços e/ou soluções de mobilidade para o cliente.
       

b. Divulgar informação fora do Grupo BNP Paribas:

Para cumprir algumas das finalidades descritas na presente declaração, poderemos divulgar periodicamente os seus dados pessoais a:

  • Prestadores de serviços que realizem serviços (ex. serviços de TI, logística, serviços de impressão, comunicação, cobrança de dívidas, assessoria e consultoria e distribuição e marketing);
  • Parceiros bancários e comerciais, agentes independentes, intermediários ou mediadores, instituições financeiras, contrapartes, repositórios de transações com os quais temos uma relação, se essa transmissão for necessária para nos permitir fornecer-lhe serviços e produtos ou realizar obrigações contratuais ou transações (ex. bancos, bancos correspondentes, depositários, emissores de garantias, agentes de pagamento, plataformas de partilha, companhias de seguros, operadores de sistemas de pagamento, emissores ou intermediários de cartões de pagamento);
  • Agências de referência de crédito;
  • Autoridades financeiras, tributárias, administrativas, criminais ou judiciais, árbitros ou mediadores, forças de segurança, agências estatais ou organismos públicos devidamente autorizados, locais ou estrangeiros, nós ou qualquer membro do Grupo BNP Paribas que seja obrigado a divulgar em conformidade com:
     
    • O pedido dos mesmos;
    • A defesa ou resposta a uma questão, ação ou processo;
    • O respeito pela regulamentação ou diretrizes das autoridades aplicáveis a nós ou a qualquer membro do Grupo BNP;

       

  • Prestador(es) de serviços de pagamento (informação na(s) sua(s) conta(s) de pagamento)) com base na autorização que lhe foi concedida por estes terceiros;
  • Certos profissionais regulamentados, tais como advogados, notários, agências de crédito ou auditores, quando necessário em circunstâncias específicas (litígio, auditoria, etc.), bem como o adquirente, real ou proposto, das empresas ou atividade do Grupo BNP Paribas ou as nossas seguradoras;
  • A sua entidade empregadora, se for funcionário ou representante de clientes empresariais ou potenciais clientes.

 

c. Partilhar informação agregada ou anonimizada

Partilhamos informação agregada ou anonimizada, dentro e fora do Grupo BNP Paribas, com parceiros, tais como grupos de investigação, universitários ou anunciantes. Não será possível identificá-lo com base nesta informação.

Os seus dados poderão ser agregados em estatísticas anonimizadas que poderão ser oferecidas a clientes profissionais para ajudá-los a desenvolver a sua atividade. Neste caso, os seus dados pessoais nunca serão divulgados e os destinatários destas estatísticas anonimizadas não poderão identificá-lo.

5. TRANSFERÊNCIAS INTERNACIONAIS DE DADOS PESSOAIS

Em caso de transferências internacionais originárias do Espaço Económico Europeu (EEE) para um país fora do EEE, a transferência dos seus dados poderá ser realizada. Caso a Comissão Europeia tenha reconhecido um país fora do EEE como fornecendo um nível adequado da proteção de dados, os seus dados pessoais poderão ser transferidos nessa base

Para transferências para países fora do EEE onde o nível de proteção não tenha sido reconhecido como adequado pela Comissão Europeia, iremos basear-nos numa derrogação aplicável à situação específica (ex. se a transferência for necessária para executar o nosso contrato consigo, tal como ao realizar um pagamento internacional) ou implementar uma das seguintes salvaguardas para garantir a proteção dos seus dados pessoais:

  • Cláusulas contratuais padrão aprovadas pela Comissão Europeia;
  • Normas empresariais vinculativas.

Para obter uma cópia destas salvaguardas ou detalhes sobre onde estão disponíveis, pode enviar um pedido, conforme estabelecido na secção 9.

6. DURANTE QUANTO TEMPO CONSERVAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?

Conservaremos os seus dados pessoais durante o período necessário para respeitar as leis e regulamentos aplicáveis, ou outro período relacionado com os nossos requisitos operacionais, tais como a correta manutenção da conta, promover a gestão da relação com o cliente e responder a ações judiciais ou pedidos regulamentares.
Por exemplo, a maioria dos dados do cliente é mantida durante a duração da relação contratual e cinco anos após o término da relação contratual.

7. QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS E COMO PODE EXERCÊ-LOS?

Em conformidade com os regulamentos aplicáveis e, se for o caso, tem os seguintes direitos:

  • Acesso: pode obter informação relacionada com o tratamento dos seus dados pessoais e uma cópia dos referidos dados pessoais;
  • Retificação: quando considera que os seus dados pessoais estão incorretos ou incompletos, pode solicitar que esses dados pessoais sejam modificados em conformidade;
  • Eliminação: pode solicitar a eliminação dos seus dados pessoais, na medida do permitido por lei;
  • Restrição: pode solicitar a restrição do tratamento dos seus dados pessoais;
  • Oposição: pode opor-se ao tratamento dos seus dados pessoais por motivos relacionados com a sua situação particular. Tem o direito absoluto a opor-se ao tratamento dos seus pessoais para finalidades de marketing direto, o que inclui definição de perfil relacionado com o referido marketing direto;
  • Retirar o seu consentimento: se tiver o seu consentimento para o tratamento dos seus dados pessoais, tem o direito de retirar o seu consentimento a qualquer momento;
  • Portabilidade dos dados: quando legalmente aplicável, tem direito a que os dados que nos forneceu lhe sejam devolvidos, ou, quando tecnicamente exequível, transferidos para terceiros.

Caso pretenda exercer os direitos indicados acima, envie uma carta ou e-mail para a morada seguinte endereço Arval Service Lease, S.A., DPO Office, Rua Dr. António Loureiro Borges, Edifício 5, Arquiparque, piso 4, 1495-131 Miraflores ou privacy.pt@arval.pt. por favor, inclua uma digitalização/cópia da sua prova de identidade para efeitos de identificação, quando necessário.

Em conformidade com a regulamentação aplicável, para além dos seus direitos acima, tem ainda direito a apresentar uma reclamação junto da autoridade supervisora competente.

8. COMO PODE ACOMPANHAR AS ALTERAÇÃO À PRESENTE DECLARAÇÃO DE PROTEÇÃO DE DADOS?

Num mundo de alterações tecnológicas constantes, poderemos necessitar de atualizar regularmente a presente Declaração de Proteção de Dados.

Convidamo-lo a rever a versão mais recente desta Declaração de Proteção de Dados online e iremos informá-lo de quaisquer alterações significativas através do nosso site ou através dos nossos outros canais de comunicação habituais (exemplo: na nossa aplicação MyArval).

9. COMO PODE CONTACTAR-NOS?

Se tiver dúvidas relacionadas com a nossa utilização dos seus dados pessoais no âmbito da presente Declaração de Proteção de Dados, contacte o nosso responsável de proteção de dados através do e-mail privacy.pt@arval.pt, que irá processar o seu pedido.

Caso pretenda mais informações sobre os cookies, leia a nossa Política de Cookies.

10. COMO É PROTEGIDA A MINHA PRIVACIDADE QUANDO TENHO UMA VIATURA CONECTADA ARVAL?

Será informado se a sua viatura é uma viatura conectada Arval através da encomenda da sua viatura ou autocolante.

Quando a sua viatura é uma viatura conectada Arval, a Arval recolhe alguns dados através de transmissão remota de dados a partir do equipamento instalado na viatura (o «Dispositivo»). A Arval poderá tratar esses dados para servir os seus legítimos interesses. As finalidades do tratamento e o período de conservação dos dados não ultrapassarão as indicações fornecidas abaixo:

 

* ‘Pseudonimização» significa o tratamento de dados pessoais de forma a que os dados pessoais não possam identificar um indivíduo sem recorrer a informações adicionais. A informação adicional é conservada separadamente e está sujeita a medidas técnicas e organizacionais para garantir que os dados pessoais não são atribuídos a uma pessoa singular identificada ou identificável.