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Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes Gerais

O que é o Renting?

A forma mais fácil de conduzir e desfrutar de uma viatura nova. Consiste num aluguer de médio e longo prazo com todos os serviços incluídos. O utilizador pagará uma mensalidade fixa que incluirá todas as despesas associadas ao uso e manutenção do veículo durante toda a vida útil do contrato (revisões, reparações, assistência, seguros, impostos, etc).

Qual a diferença entre Renting, Leasing e Compra tradicional?

RENTING: É o aluguer de médio ou longo prazo de uma viatura pelo tempo que necessitar, trocando-o por uma viatura nova sem custos adicionais no final do período contratado. A mensalidade inclui todos os serviços necessários à sua utilização, como por exemplo, impostos, seguros, manutenção, avarias e outros serviços, e assistência na estrada 7x24.

LEASING: O Leasing consiste em alugar um carro por um período mínimo de 2 anos, com a opção de compra no final do contrato. Na prestação mensal, apenas está incluído o financiamento. Não inclui nenhum dos serviços associados à viatura que estão integrados num contrato de Renting.

COMPRA FINANCIADA: É a aquisição da propriedade de um veículo, assumindo a sua depreciação pelo uso e pelo tempo e o risco do seu valor de mercado quando pretender vende-lo no futuro. A mensalidade inclui apenas o financiamento, não inclui qualquer tipo de serviços.

Se quiser ver todos os detalhes e suas diferenças, clique aqui.

Que serviços estão incluídos no Renting?

Estão incluídos todos os serviços necessários à utilização da sua viatura nova sem preocupações ou custos adicionais:

  • Seguro
  • Manutenção
  • Manutenção Plus
  • Pneus Ilimitados Premium
  • Viatura de Substituição Ilimitada
  • Assistência em Viagem 24h
  • Gestão de Sinistros
  • Gestão de Multas
  • Gestão de Combustível
  • Curso Condução Eficiente
  • IUC e IPO

 

Que serviços não estão incluídos no Renting?

Não estão incluídos por exemplo, combustível, estacionamento, portagens, lavagem de carro, multas ou atualizações de sistema de navegação.

O que está incluído no serviço de Manutenção?

Manutenção regular e reparação de imprevistos com a viatura, independentemente da sua origem, na nossa rede prioritária de oficinas de reparação automóvel, carroçaria e vidros. Inclui o serviço de recolha e entrega do veículo para que possa continuar focado no seu trabalho sem ter que se deslocar, poupando tempo e dinheiro.

Para além disso, terá também direito à substituição ilimitada de pneus por motivo de desgaste, furo ou rebentamento. A substituição será sempre feita por pneus novos de uma marca Premium.

Posso personalizar o meu automóvel?

Claro. Basta indicar todas as especificidades que procura numa viatura: marca, modelo, cor, extras, etc.

A exceção são as campanhas comerciais onde a marca, modelo e extras são pré-definidos.

Quem é o proprietário da viatura durante o contrato?

Embora seja o cliente e escolher a viatura, a propriedade da mesma é da empresa da Arval, que por o valor de um aluguer mensal a coloca à disposição do Cliente para sua total utilização (particular ou profissional).

Em quanto tempo tenho a resposta da avaliação de crédito?

O prazo de resposta de aprovação de crédito é de 48h para as Empresas e 24h para os Particulares, sempre que houver necessidade de uma reavaliação serão acrescidas 24h a este prazo inicial.

O Renting tem período Reflexão?

O renting tem período de reflexão de 14 dias (seguidos) para os Clientes Particulares;

Qual o prazo entrega das viaturas?

O prazo de entrega das viaturas, será sempre definido pela Marca no momento da Encomenda. No caso de Campanhas está previsto o prazo de 21 dias após receção de toda documentação na ARVAL (Nota Encomenda, Contratos e Autorização Débito);

Quais são as obrigações do cliente num contrato de Renting?

A empresa ou particular que optar pela modalidade de renting, tem a obrigação de liquidar o valor de aluguer mensalmente e zelar pela adequada utilização e manutenção do automóvel.

O condutor da viatura tem o dever de proceder de forma diligente, tal como se fosse o proprietário da mesma e deverá:

  • Verificar a pressão e estado geral dos pneus;
  • Verificar os níveis de óleo e água;
  • Realizar qualquer manutenção preventiva (de acordo com indicações do fabricante) ou corretiva que a viatura necessite;
  • Dar conhecimento à Arval de qualquer incidência que afete a boa conservação da viatura;
  • Levar o automóvel à Inspecção Periódica Obrigatória.

 

O que é que acontece no final do contrato de renting?

No final do contrato tem três opções:

1. Faz um contrato novo, devolvendo a viatura antiga e recebendo uma nova mediante um novo contrato;

2. Prolonga a duração do seu contrato;

3. Se desejar, pode comprar a sua viatura

 

 

No fim do contrato, qual o custo do recondicionamento? (não incluído)

Caso a viatura se encontre com danos, existe uma aplicação de avaliação de danos no final de contrato em que o cliente consegue através do seu próprio smartphone, obter um orçamento de recondicionamento instantâneo. Permite uma maior transparência na avaliação do recondicionamento.

Posso alterar as condições do meu contrato de Renting?

O contrato de renting apresenta a possibilidade de, a qualquer momento, poder ser alterada a duração, o número de quilómetros inicialmente contratados e a inclusão de serviços adicionais, com a respetiva retificação do valor do aluguer mensal.

No entanto, caso pretenda trocar a viatura durante o seu contrato de renting, terá de cancelar o seu contrato atual – acarretando as respetivas penalizações contratuais – e formalizar um novo contrato com a viatura pretendida.

Posso cancelar o contrato de Renting a qualquer momento?

O contrato poderá ser cancelado antecipadamente, no entanto, é importante ter em conta que este processo implica custos extraordinários. Para saber quais são os custos de cancelamento antecipado basta consultar o seu contrato ou contactar a Arval.

Posso ceder a posição contratual? Existem custos?

A cessão de posição contratual é possível mediante acordo da Arval,  sendo que, qualquer cessão fica sujeita ao pagamento da totalidade de débitos vencidos e exigíveis nessa data, o Departamento de Risco da Arval deverá analisar a  capacidade financeira do cliente que irá ficar responsável pelo contrato e não são aceites cessões de posição contratual com efeito retroativo, pelo que, qualquer emissão de fatura só será processada após consentimento escrito da locadora (Arval Service Lease, S.A.);

Posso manter a viatura no final do contrato de Renting?

Sim. Após a conclusão do contrato, pode renová-lo com um veículo novo, estender o contrato atual ou comprar a viatura que estava a utilizar a preço de mercado.

Se o contrato não for renovado, como é que a viatura é devolvida?

Pode devolver a sua viatura onde lhe for mais conveniente. Basta indicar-nos o dia, hora e local, que alguém da Arval a irá recolher.

Perguntas Frequentes Operacionais

Poderei efetuar as manutenções do automóvel em qualquer oficina?

A manutenção do automóvel só poderá ser realizada em oficinas que tenham acordo com a Arval. São oficinas avaliadas diariamente pelos condutores da Arval, garantindo a qualidade do serviço e a satisfação dos condutores.

Tenho direito a uma viatura de substituição se tiver algum problema na viatura contratada?

A viatura de substituição faz parte do pacote básico de serviços do renting Arval. Assim, caso não tenha solicitado a exclusão deste serviço, terá uma viatura de substituição em caso de avaria, revisões, reparações, sinistros e roubo. Em caso de uma revisão programada e agendada com 5 dias úteis, a viatura de substituição será entregue diretamente na oficina onde vai deixar o seu carro para a revisão.

Existe algum custo associado à mudança de pneus?

A substituição de pneus, com alinhamento e calibragem, é um dos serviços do Renting Arval, com ou sem limite de utilização.

Caso esteja dentro dos limites contratados, a troca de pneus não terá qualquer custo associado. Se não estiver contratado, este custo terá de ser suportado por si.

Um membro da família pode conduzir a viatura?

No caso de Particulares, a viatura encontra-se segura em relação a qualquer condutor com mais de 25 anos de idade, com carta de condução válida há mais de 2 anos. No caso de Profissionais e Empresas, tem que confirmar a política definida em relação a este tema com a sua empresa.

O que acontece se receber uma multa da minha viatura?

A Arval disponibiliza-lhe uma aplicação onde você pode gerir todas as suas multas: irá receber uma notificação da multa por e-mail e poderá na aplicação identificar o condutor a ser penalizado.

Quais são os encargos relacionados com o uso e desgaste?

Os danos de uso e desgaste são aceitáveis e decorrem de uma utilização normal de uma viatura. Tendo isto em conta, a Arval suporta os custos do normal desgaste da viatura.

No final do contrato, a Arval disponibiliza uma ferramenta online onde pode informar se tem algum dano da viatura que não seja de normal desgaste (riscos, amolgadelas, …) e saber automaticamente o valor de reparação destes danos não aceitáveis.

Que despesas de manutenção são da minha responsabilidade?

Todas as despesas de manutenção, sejam corretivas ou preventivas, estão incluídas no valor de aluguer mensal do seu contrato de renting.

O que acontece se fizer mais ou menos quilómetros, em relação aos inicialmente contratados?

A Arval inclui em cada contrato o preço pelo quilometro a mais e a menos. No final do contrato a Arval fará um acerto. No caso de ter quilómetros a mais, ser-lhe-á debitado o respetivo valor, no caso de não ter feito todos os quilómetros contratados, a Arval irá creditar o valor correspondente. No entanto, é sempre possível rever os quilómetros contratados durante a vigência do contrato para ajustar o mesmo à realidade.

Qual a quilometragem associada a cada contrato?

A quilometragem é definida por si, segundo as suas necessidades, sendo o máximo permitido pela Arval de 200.000Km’s num contrato para viaturas diesel, 180.000Km’s para viaturas a gasolina e 160.000km’s para viaturas elétricas.

Posso alterar a quilometragem do meu contrato?

Sim. A qualquer momento, pode solicitar à Arval uma alteração da quilometragem contratada para se ajustar à sua realidade. O valor do aluguer mensal será ajustado conforme inclua ou retire quilómetros aos inicialmente contratados.

Tenho de contratar seguro?

Sim, o seguro é obrigatório. O contrato de renting da Arval inclui seguro de Responsabilidade Civil, Danos Próprios, condutor e ocupantes. Se pediu para excluir o seguro da sua proposta de renting, então deverá fazer um seguro contra todos os riscos com direitos ressalvados à Arval.

Tem dúvidas? Fale connosco, teremos todo o gosto em falar consigo