A forma mais fácil de conduzir e desfrutar de uma viatura nova. Consiste num aluguer de médio e longo prazo com todos os serviços incluídos. O utilizador pagará uma mensalidade fixa que incluirá todas as despesas associadas ao uso e manutenção do veículo durante toda a vida útil do contrato (revisões, reparações, assistência, seguros, impostos, etc).
RENTING: É o aluguer de médio ou longo prazo de uma viatura pelo tempo que necessitar, trocando-o por uma viatura nova sem custos adicionais no final do período contratado. A mensalidade inclui todos os serviços necessários à sua utilização, como por exemplo, impostos, seguros, manutenção, avarias e outros serviços, e assistência na estrada 7x24.
LEASING: O Leasing consiste em alugar um carro por um período mínimo de 2 anos, com a opção de compra no final do contrato. Na prestação mensal, apenas está incluído o financiamento. Não inclui nenhum dos serviços associados à viatura que estão integrados num contrato de Renting.
COMPRA FINANCIADA: É a aquisição da propriedade de um veículo, assumindo a sua depreciação pelo uso e pelo tempo e o risco do seu valor de mercado quando pretender vende-lo no futuro. A mensalidade inclui apenas o financiamento, não inclui qualquer tipo de serviços.
Se quiser ver todos os detalhes e suas diferenças, clique aqui.
Estão incluídos todos os serviços necessários à utilização da sua viatura nova sem preocupações ou custos adicionais:
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Seguro
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Manutenção
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Manutenção Plus
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Pneus Ilimitados Premium
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Viatura de Substituição Ilimitada
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Assistência em Viagem 24h
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Gestão de Sinistros
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Gestão de Multas
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Gestão de Combustível
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Curso Condução Eficiente
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IUC e IPO
Não estão incluídos por exemplo, combustível, estacionamento, portagens, lavagem de carro, multas ou atualizações de sistema de navegação.
Manutenção regular e reparação de imprevistos com a viatura, independentemente da sua origem, na nossa rede prioritária de oficinas de reparação automóvel, carroçaria e vidros. Inclui o serviço de recolha e entrega do veículo para que possa continuar focado no seu trabalho sem ter que se deslocar, poupando tempo e dinheiro.
Para além disso, terá também direito à substituição ilimitada de pneus por motivo de desgaste, furo ou rebentamento. A substituição será sempre feita por pneus novos de uma marca Premium.
Claro. Basta indicar todas as especificidades que procura numa viatura: marca, modelo, cor, extras, etc.
A exceção são as campanhas comerciais onde a marca, modelo e extras são pré-definidos.
Embora seja o cliente e escolher a viatura, a propriedade da mesma é da empresa da Arval, que por o valor de um aluguer mensal a coloca à disposição do Cliente para sua total utilização (particular ou profissional).
O prazo de resposta de aprovação de crédito é de 48h para as Empresas e 24h para os Particulares, sempre que houver necessidade de uma reavaliação serão acrescidas 24h a este prazo inicial.
O renting tem período de reflexão de 14 dias (seguidos) para os Clientes Particulares;
O prazo de entrega das viaturas, será sempre definido pela Marca no momento da Encomenda. No caso de Campanhas está previsto o prazo de 21 dias após receção de toda documentação na ARVAL (Nota Encomenda, Contratos e Autorização Débito);
A empresa ou particular que optar pela modalidade de renting, tem a obrigação de liquidar o valor de aluguer mensalmente e zelar pela adequada utilização e manutenção do automóvel.
O condutor da viatura tem o dever de proceder de forma diligente, tal como se fosse o proprietário da mesma e deverá:
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Verificar a pressão e estado geral dos pneus;
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Verificar os níveis de óleo e água;
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Realizar qualquer manutenção preventiva (de acordo com indicações do fabricante) ou corretiva que a viatura necessite;
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Dar conhecimento à Arval de qualquer incidência que afete a boa conservação da viatura;
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Levar o automóvel à Inspecção Periódica Obrigatória.
No final do contrato tem três opções:
1. Faz um contrato novo, devolvendo a viatura antiga e recebendo uma nova mediante um novo contrato;
2. Prolonga a duração do seu contrato;
3. Se desejar, pode comprar a sua viatura
Caso a viatura se encontre com danos, existe uma aplicação de avaliação de danos no final de contrato em que o cliente consegue através do seu próprio smartphone, obter um orçamento de recondicionamento instantâneo. Permite uma maior transparência na avaliação do recondicionamento.
O contrato de renting apresenta a possibilidade de, a qualquer momento, poder ser alterada a duração, o número de quilómetros inicialmente contratados e a inclusão de serviços adicionais, com a respetiva retificação do valor do aluguer mensal.
No entanto, caso pretenda trocar a viatura durante o seu contrato de renting, terá de cancelar o seu contrato atual – acarretando as respetivas penalizações contratuais – e formalizar um novo contrato com a viatura pretendida.
O contrato poderá ser cancelado antecipadamente, no entanto, é importante ter em conta que este processo implica custos extraordinários. Para saber quais são os custos de cancelamento antecipado basta consultar o seu contrato ou contactar a Arval.
A cessão de posição contratual é possível mediante acordo da Arval, sendo que, qualquer cessão fica sujeita ao pagamento da totalidade de débitos vencidos e exigíveis nessa data, o Departamento de Risco da Arval deverá analisar a capacidade financeira do cliente que irá ficar responsável pelo contrato e não são aceites cessões de posição contratual com efeito retroativo, pelo que, qualquer emissão de fatura só será processada após consentimento escrito da locadora (Arval Service Lease, S.A.);
Sim. Após a conclusão do contrato, pode renová-lo com um veículo novo, estender o contrato atual ou comprar a viatura que estava a utilizar a preço de mercado.
Pode devolver a sua viatura onde lhe for mais conveniente. Basta indicar-nos o dia, hora e local, que alguém da Arval a irá recolher.