Parceria Estratágica Jaguar Land Rover e BNP Paribas

JAGUAR LAND ROVER E BNP PARIBAS ANUNCIAM PARCERIA ESTRATÉGICA

NOTÍCIAS ARVAL 4 Feb 2022

JAGUAR LAND ROVER E BNP PARIBAS ANUNCIAM PARCERIA ESTRATÉGICA

 

  • Esta nova parceria fornecerá serviços financeiros que cobre todos os aspetos da mobilidade aos retalhistas e clientes da Jaguar Land Rover
  • Cobrirá nove mercados estratégicos em toda a Europa: Alemanha, Itália, França, Espanha, Bélgica, Luxemburgo, Países Baixos, Áustria e Portugal
  • A Jaguar Land Rover irá beneficiar da experiência complementar de mobilidade do BNP Paribas como um grupo integrado, incluindo o BNP Paribas Personal Finance, Arval e BNP Paribas Cardif
  • A implementação da parceria terá início a partir de janeiro de 2023
  • Inovação para experiências únicas do cliente está no centro das ambições de ambos os parceiros

Lisboa – 04 de fevereiro de 2022: A Jaguar Land Rover e o BNP Paribas tornaram-se parceiros exclusivos para os serviços financeiros a todos os retalhistas e clientes da Jaguar Land Rover. A parceria visa alargar e melhorar soluções competitivas de financiamento automóvel com serviços novos e inovadores em nove mercados europeus.

No início de 2023, a ambição é fornecer à rede de parceiros retalhistas e aos clientes da Jaguar Land Rover uma gama completa de soluções de financiamento. Estas soluções, alinhadas com a estratégia de mobilidade de ambos os parceiros, incluem financiamento de stocks, empréstimos clássicos, arrendamento para compra, arrendamento a longo prazo e produtos de seguros.

A colaboração basear-se-á na liderança da Jaguar Land Rover no mercado automóvel de luxo moderno com o BNP Paribas Personal Finance para financiamento, Arval para locação e gestão de frotas, BNP Paribas Cardif para seguros, para fornecer uma oferta de serviços verdadeiramente integrada cobrindo todos os tipos de necessidades de financiamento de mobilidade.

 François Dossa, Diretor Executivo, Estratégia e Sustentabilidade da Jaguar Land Rover refere: "Estamos orgulhosos por estarmos a unir forças com o BNP Paribas e por estarmos a criar as condições para um maior crescimento e para escrever mais um capítulo na história da empresa. Esta parceria permite-nos oferecer soluções de financiamento de mobilidade competitivas em mercados europeus chave para criar experiências únicas e centradas no cliente, à medida que continuamos a acelerar a nossa estratégia empresarial Reimaginar".

Thierry Laborde, Chefe de Operações do BNP Paribas acrescentou: "Estamos muito satisfeitos por dar inicio a esta parceria estratégica com um player tão emblemático do setor automóvel, que coloca a sustentabilidade no centro do negócio graças a uma estratégia ambiciosa de eletrificação dos seus veículos. As nossas áreas de especialização complementares são um trunfo fundamental para fazer desta parceria um sucesso. O BNP Paribas está totalmente empenhado em trazer todas as nossas capacidades como um grupo integrado, para apoiar os distribuidores e clientes da Jaguar Land Rover nestes 9 mercados estratégicos".

Sobre o Jaguar Land Rover: Reimaginando o futuro do luxo moderno pelo design 

A Jaguar Land Rover está a reimaginar o futuro do luxo moderno pelo design através das suas duas marcas britânicas distintas.

A nossa atual gama de modelos abrange veículos totalmente elétricos, híbridos plug-in e híbridos de baixa temperatura, bem como os mais recentes motores a diesel e a gasolina. Os nossos Jaguares e Land Rovers, líderes na classe, são procurados em todo o mundo e no Fiscal 2020/21 vendemos 439.588 veículos em 127 países. A Land Rover é o líder mundial de SUV de luxo através das suas três famílias de Range Rover, Discovery e Defender. A Jaguar é a primeira marca de sempre a oferecer um SUV de luxo de desempenho totalmente elétrico, o Jaguar I-PACE.

Somos uma empresa britânica, com duas grandes instalações de design e engenharia, três fábricas de veículos, um Centro de Fabrico de Motores e um Centro de Montagem de Baterias no Reino Unido. Temos também fábricas de veículos na China, Brasil, Índia, Áustria e Eslováquia. Três dos nossos sete centros tecnológicos encontram-se no Reino Unido - Manchester, Warwick (NAIC) e Londres - com instalações adicionais em Shannon, Irlanda, Portland, EUA, Budapeste, Hungria e Xangai, China.

No centro da nossa estratégia Reimaginar está a eletrificação tanto das marcas Land Rover como Jaguar com duas personalidades claras e distintas. Todas as placas de identificação Jaguar e Land Rover estarão disponíveis em forma puramente elétrica até ao final da década. Isto marca o início da viagem da empresa para se tornar um negócio de carbono zero líquido através da sua cadeia de fornecimento, produtos e operações até 2039.

Como subsidiária integral da Tata Motors desde 2008, a Jaguar Land Rover tem um acesso inigualável aos principais atores mundiais em tecnologia e sustentabilidade dentro do Grupo Tata em geral.

 

 

Leia mais Mostrar menos