2021 Um desempenho notável para a Arval

2021 Um desempenho notável para a Arval

NOTÍCIAS ARVAL 9 Feb 2022

Comunicado de Imprensa

9 de fevereiro 2022

 

2021: UM DESEMPENHO NOTÁVEL PARA ARVAL

 

  • 1.469.753 VEÍCULOS ALUGADOS, +6,4%* CRESCIMENTO ORGÂNICO
  • +15% ENCOMENDAS DE NOVOS VEÍCULOS vs. 2019 (PERÍODO PRÉ-COVID)
  • ARVAL CONTINUA A SUPERAR O MERCADO APESAR DA PANDEMIA E DA SITUAÇÃO ATUAL NO SETOR AUTOMÓVEL
  • REALIZAÇÕES IMPORTANTES PARA A ESTRATÉGIA ARVAL BEYOND NO SEU PRIMEIRO ANO
  • IMPORTANTES ACORDOS DE PARCERIA ESTABELECIDOS
  • EXPANSÃO GEOGRÁFICA PARA MAIS 3 PAÍSES ATRAVÉS DA ALIANÇA GLOBAL ELEMENT-ARVAL

A Arval, especialista em financiamento e gestão de frotas automóveis e em novas soluções de mobilidade sustentável, voltou a destacar-se no ano de 2021 em comparação com o resto do mercado. Graças à qualidade da sua abordagem centrada no cliente e ao seu robusto plano estratégico - o Arval Beyond - a Arval obteve um desempenho notável tendo em conta os desafios associados à pandemia, à escassez de semicondutores e a um contexto global desafiante no setor automóvel. 

Em 2021, comparando com 2020, a Arval cresceu 6,4%* a sua frota, totalizando 1.469.753 veículos. As encomendas de novas viaturas aumentaram 15% em comparação com o período pré-Covid, refletindo a forte procura dos seus clientes. A frota financiada para os clientes corporate ascendeu a 1.032.065 veículos em 2021. O segmento de Retail cresceu 11%, com o aluguer a particulares a aumentar em 24% e o segmento de Mid-Term Rental aumentou 20%. A transformação relacionada com soluções de mobilidade e sustentabilidade iniciada com o Arval Beyond começou também a dar frutos: o número de contratos de aluguer de bicicletas cresceu 54%, a quantidade de meses alugados com o Arval Mid-Term Rental aumentou 34% e 30% das novas encomendas da Arval foram para veículos eletrificados.

Os 7.500 empregados da Arval prestam serviços a mais de 300.000 clientes em 30 países.

 “No que diz respeito a Portugal, é com enorme satisfação que podemos afirmar que a nossa frota cresceu muito acima do mercado, na casa dos dois dígitos, e que o grande focus no plano estratégico Arval Beyond contribuiu para uma transição energética dos nossos clientes superior ao que tínhamos programado. De facto os nossos clientes têm demonstrado claramente que confiam cada vez mais na Arval e isso deixa-nos muito orgulhosos”  comenta José Pedro Pinto, Diretor Geral da Arval Portugal.

Destaques 2021

Ao longo de 2021, a empresa pôs em ação o plano estratégico Arval Beyond, com uma série de realizações notáveis, em linha com a ambição da Arval de se tornar líder em mobilidade sustentável. Foram feitos progressos consideráveis em cada uma das quatro ofertas do Arval Beyond, nomeadamente:

  • 360° Mobility: O serviço de Mobilidade da Arval foi implementado em quatro países com já mais de 3.000 utilizadores da App Arval Mobility nos Países Baixos. Também foi lançada o Arval Mobility Consulting para apoiar os clientes na sua transição energética, bem como o Centro de Mobilidade Arval que integra todas as soluções de mobilidade numa única área. O aluguer de bicicletas elétricas está agora operacional em 10 países, tendo sido assinados importantes acordos com os clientes da Arval em vários países (+54% de bicicletas alugadas em comparação com o ano passado). O ensaio do vaivém autónomo foi alargado em França.

  • Connected: A frota conectada da Arval compreende agora cerca de 400.000 viaturas, fazendo da Arval um dos três principais players europeus neste campo.

  • Arval Inside: As parcerias da Arval ganharam um impulso significativo em 2021. Para além dos acordos existentes com bancos (CaixaBank em Espanha e Portugal, UniCredit Bank Austria, Erste Bank na Eslováquia, etc.), a empresa continua a trabalhar com agentes do setor automóvel no quadro de parcerias internacionais (Hyundai, Kia, Honda, Sixt, Alcomotive, Emil Frey France, MG e Volvo Cars). Além disso, em conjunto com o seu parceiro histórico, Element, a Arval alargou a sua cobertura geográfica para incluir mais três países bálticos: Letónia, Lituânia e Estónia. 

  • Good for you, good for all: Para apoiar ainda mais os seus clientes no caminho da transição energética, a Arval redefiniu o seu objetivo para 2025: alugar 700.000 veículos eletrificados, o que representa 35% do total da frota gerida pela Arval. "Arval Re-Lease", o seu serviço de aluguer de viaturas usadas, está agora em funcionamento em sete países.

Em 2021, a Arval concebeu e executou a sua nova e ambiciosa estratégia global de Responsabilidade Social. Desde junho de 2021, foi plantada uma árvore para cada veículo eletrificado alugado pela Arval: o primeiro projeto internacional de biodiversidade da empresa. Desde o final de 2021, 71.000 árvores foram plantadas.

"Traçámos o nosso novo plano estratégico, ainda antes da crise sanitária, com ambições pioneiras em relação à transição energética, mobilidade e parcerias. O ano de 2021 foi um ano de consolidação. Demos o maior apoio possível aos nossos clientes para os ajudar a lidar com a crise pandémica e, mais recentemente, com a escassez de veículos, e conseguimos resultados incríveis para a nossa atividade. Em resumo, 2021 foi um ano incrível", comenta Alain van Groenendael, Presidente e CEO da Arval.

Desafios e Obejtivos para 2022

O ano de 2022 anuncia uma transformação do setor da mobilidade dentro de um ambiente em mudança. Neste contexto, a Arval irá apoiar-se na sua solidez, com o apoio do Grupo BNP Paribas, e também na sua agilidade. Apesar do atual ambiente desafiante, o seu desempenho em 2021, com um robusto crescimento orgânico, oferece provas tangíveis da sua resiliência e das suas capacidades.

Em 2022, a Arval continuará a apoiar os seus clientes com:

  • serviços de consultoria específicos, "The Journey Goes On", para ajudar os clientes a planear com antecedência e encontrar as soluções sustentáveis mais adequadas tendo em conta a situação atual do sector automóvel.
  • parcerias estratégicas para garantir ofertas «end-to-end »: com uma plataforma de carsharing de última geração a ser lançada no início do ano,  através da start-up de mobilidade Ridecell, e uma cooperação exclusiva com a Jaguar Land Rover Automotive PLC, para soluções de financiamento de mobilidade, onde a Arval fornecerá o leasing e a gestão de frota fruto da sua aliança com o Grupo BNP Paribas.
  • serviços conectados para ajudar os clientes a otimizar a utilização das suas frotas, melhorar a segurança e acelerar a sua transição energética, através do desenvolvimento de uma gama de ofertas inovadoras e diferenciadoras.
  • o alcance geográfico alargado da Element-Arval Global Alliance e uma proposta de valor única para os clientes internacionais da Arval.

 “Em Portugal queremos continuar a crescer acima da média do mercado, apoiando os nossos clientes com serviços de consultoria que os ajudem a encontrar as melhores e mais sustentáveis soluções para as suas frotas. Tenho a certeza que será mais um ano cheio de desafios e conquistas” diz José Pedro Pinto.

"2022 promete ser um ano muito dinâmico para a Arval e para o setor da mobilidade em geral. A Arval irá manter o seu percurso e continuará concentrada nos seus objetivos: temos um plano robusto e eficaz, temos uma base sólida, com clientes muito satisfeitos e uma forte confiança no nosso futuro", conclui Alain van Groenendael.

Para além dos resultados da sua atividade de 2021, a Arval divulgará os seus resultados financeiros anuais a 7 de Março de 2022.

*Crescimento para o final do período 2020-2021 numa base comparável.

 

Leia mais Mostrar menos