Início > Sobre a Arval > Utilização Serviços Condutor

Utilização Serviços Condutor

Área de serviços para condutores
Beneficie de uma rede de parceiros Arval, especialistas em diferentes serviços automóveis.

Bem-vindo à área dos condutores da Arval. Aqui poderá encontrar todas as informações sobre os nossos serviços e recomendações quanto ao que fazer em situações particulares, incluíndo cuidados com a sua condução.

A Arval celebra acordos com um conjunto de parceiros de serviços automóvel, assentes numa estratégia de desenvolvimento contínuo da qualidade do serviço prestado a cada condutor. Entre estas especialidades estão os serviços de manutenção, reparação de avarias e chapa, pneus, viatura de substituição, assistência em viagem, aquisição de viaturas novas, transporte e peritagens técnicas, etc. A coordenação com cada especialidade é assegurada pela Arval, e fazemos questão de conferir se estamos a responder às suas expectativas.

Damos-lhe já nota de que tem aqui à sua disposição os guias de fim de contrato, como forma de notar a importância dos cuidados com a viatura, mas abaixo tem um leque de áreas de informação, onde pode pesquisar o que procura e, caso precise, estamos sempre disponíveis e temos muito gosto em falar consigo para qualquer questão.

Guias do Fim de Contrato ou manuais de recondicionamento- Enquanto condutores de uma viatura da nossa empresa, o nosso comportamento ao volante e a forma como cuidamos da nossa viatura pode ter influência nos custos que a nossa empresa venha a ter com a viatura. Embora saibamos que o uso normal de uma viatura está sujeito a algum desgaste, desenvolvemos os Guias de Fim de Contrato para que facilmente consiga ver o tipo de danos que poderão ter ou não influência no custo com a utilização da sua viatura.

 

Encontre aqui o guia mais adequado para o tipo de viatura que conduz:

Guia do Fim de Contrato para viaturas ligeiras de passageiros;

Guia do Fim de Contrato para viaturas comerciais ligeiras.

 

Separadores verticais

Manutenção, reparação e pneus
Maintenance

Sempre e quando necessitar de qualquer apoio ou serviço de manutenção, reparação de uma avaria, substituição de pneus ou tiver dúvidas sobre o que fazer com a sua viatura num determinado momento, o seu contacto deverá ser o telefone (707 223 223) ou simplesmente chegando até nós pelo seu Arval Mobile+.Teremos todo o gosto em ajuda-lo.

Quero comprar o meu carro

Você conhece o seu carro melhor do que ninguém. Até 4 semanas antes do final do seu contrato, saiba que pode solicitar à Arval uma proposta para aquisição do seu carro. Através do 707 223 223 ou para o email: portugalremarketing@arval.pt  teremos todo o gosto em enviar-lhe a nossa proposta no prazo de 72 horas. Oferecemos diferentes formas de aquisição, onde se inclui soluções de financiamento, para que não perca a oportunidade de ficar com o seu carro. Fale connosco!

IPO - Inspeção Periódica Obrigatória

Sabe quando e que viaturas é que devem ser levadas à Inspecção Periódica Obrigatória?
E quais os pontos da viatura que deve ter em especial atenção?  Necessita de apoio na coordenação com os vários condutores?

A gestão da Inspecção Periódica Obrigatória (IPO) efectuada pela ARVAL permite que os seus condutores não desperdicem tempo na sua actividade principal ao abordar esta obrigação legal de uma forma atempada e preventiva.

A ARVAL coloca à sua disposição vários centros de inspecção com cobertura nacional como exemplo as redes Controlauto, CIMA e Intelusa. Cerca de 90 centros em todo o país. Para além destes centros, o seu colaborador pode, igualmente, optar por efectuar a inspecção noutro centro da sua preferência.

No decorrer da monitorização constante que efectuamos à sua frota, irá receber uma carta registada de um técnico ARVAL, cerca de três meses antes do dia de aniversário da matrícula, da necessidade de efectuar a devida inspecção ao(s) veículo(s). Será informado sobre os canais de comunicação disponíveis e todos os passos a efectuar antes de inspeccionar os veículos.

A ARVAL coloca à sua disposição duas opções para efectuar a marcação da inspecção: online e via contacto telefónico.

Marcação online através do site do parceiro Controlauto, disponível em www.controlauto.pt

 

Linha Controlauto, 707 501 502

Linha Arval Condutor, 707 223 223

Para saber que pontos da viatura deve ter especial atenção, clique aqui.

Independentemente da opção escolhida, e em caso de dificuldade na marcação, pode sempre entrar em contacto com o seu Account Manager para lhe providenciar o devido apoio.

 

Tipos de inspecção

Aceda ao site do Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres (IMTT) para mais informações sobre os tipos de inspecção existentes.

Danos acidentais ou na carroçaria
maintenance

Nada como pormo-nos do seu lado, quando tem uma situação de acidente. Através do (707 223 223) ou pelo seu acesso do Arval Mobile+ o departamento de sinistros da Arval irá ajuda-lo e acompanha-lo em todo o processo de um sinistro. Para garantia de qualidade de todas as reparações, em caso de sinistro ou se o seu carro tem danos, qualquer reparação será sempre feita em oficinas indicadas pela Arval.

Entrega de um veículo novo
Key

Se está à espera de uma viatura nova da Arval, como condutor poderá verificar o estado da sua encomenda através do seu Arval Mobile+ ou pela aplicação My Arval for driver, acessíveis pelo seu smartphone ou pelo seu computador. Notamos que as datas disponibilizadas serão sempre uma previsão, sendo enviada para si ou para a sua empresa uma comunicação, logo que exista uma data exata de entrega da sua viatura.

Lembramos também que, mesmo após a recepção de informação de matrícula de uma viatura, a Arval necessitará de obter o certificado de seguro e de preparar e enviar para a concessão toda a documentação legal necessária para circulação da viatura. Em regra, uma viatura é entregue 48 horas após receção da documentação completa pelas concessões automóveis

Informações sobre viagens ao estrangeiro

Se estiver a planear uma viagem ao estrangeiro de carro e, sendo este gerido pela Arval, é obrigatório receber uma autorização de ausência.

 

Neste caso, o gestor da frota da sua empresa deverá contactar a Arval.

Dependendo da área de destino, deverá igualmente ter uma Carta Verde  – seguro de responsabilidade civil em trânsito no estrangeiro.

Deve verificar na Carta Verde de seguro, quais os países onde a garantia de Responsabilidade Civil está coberta.

Em caso de colisão no estrangeiro ou falha, ligue para: +351 21 4709498.

Restituição de um veículo à Arval
cars

Quer restituir a sua viatura à Arval?   Conheça aqui os procedimentos e os locais para restituir o seu carro em fim de aluguer.

Se o contrato da sua viatura está a chegar ao fim, fazemos questão em ajuda-lo em todo o processo de restituição da sua viatura. Basta contactar-nos pelo 707 223 223 e receberá toda a informação e apoio logístico para devolver a sua viatura de forma simples e clara para si.

Tem à sua disposição os Guias de fim do contrato que o ajudam na identificação de danos que as viaturas possam ter, e que possam estar sujeitos a custos de final de contrato.

Saiba que antes de restituir o seu carro, o serviço de Pré-peritagem da Arval permite-lhe conhecer os danos que a sua viatura apresenta e que podem ser sujeitos a débito.

 

Dicas e alertas para condutores

Com a entrada em vigor do sistema de pontos da carta de condução, trazemos para si um tópico sobre - Velocidade

Dicas e alertas para condutores

Com a introdução do novo sistema de pontos da carta de condução, oferecemos-lhe uma informação útil sobre velocidade.