Início > Sobre a Arval > Notícias e Insights > Bnp Paribas Distinguido Pela Euromoney

BNP Paribas distinguido pela Euromoney

BNP Paribas distinguido pela Euromoney

Quarta, Julho 18, 2018
Prémio Euromoney "Melhor Banco Mundial em Finanças Sustentáveis"

O BNP Paribas acaba de ser distinguido como o “Melhor Banco Mundial em Finanças Sustentáveis” nos Prémios de Excelência 2018 da conceituada revista Euromoney, em Londres. A distinção em muito se deve às iniciativas do BNP Paribas para ter um impacto positivo na sociedade.

De acordo com Helen Avery, editora de Finanças Sustentáveis da Euromoney, “o BNP Paribas comprometeu-se com o financiamento sustentável de uma forma inigualável no setor”.

A Euromoney destacou a decisão do Grupo de suspender o financiamento de empresas ligadas ao petróleo e gás de xisto e petróleo de areias betuminosas, bem como sua decisão de suspender as atividades de financiamento e investimento das empresas de tabaco. No final de 2017, o BNP Paribas havia destinado 155 mil milhões de euros para o financiamento de projetos que contribuem diretamente para a realização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

Naturalmente, na Arval seguimos a mesma conduta de ética e sustentabilidade do Grupo. Aconselhamos e apoiamos os nossos clientes na integração de valores de Responsabilidade Social na estratégia de frotas e incentivamos a adoção de soluções de mobilidade mais sustentáveis.