Início > Sobre a Arval > Notícias e Insights > Barometro Frota Cvo 2018

Arval apresenta o Barómetro CVO 2018

Arval apresenta o Barómetro CVO 2018

Quinta, Junho 21, 2018
Barómetro de Frota Corporate Vehicle Observatory 2018

O Corporate Vehicle Observatory acaba de publicar seu 14º barómetro de frota anual, que traz os resultados de mais de 3.000 entrevistas realizadas em 12 países da Europa, com gestores de frota de pequenas a grandes empresas e dos principais setores de atividade.
 
Principais conclusões:
 
1. A adoção de energias alternativas nas frotas corporativas irá acelerar nos próximos anos. 44% dos gestores de frota, em especial no Reino Unido, Bélgica e Países Baixos,  já utilizam ou consideram utilizar veículos elétricos e híbridos na sua frota em até 3 anos.
 
2. À medida que se tornam mais conscientes de seu impacto ambiental, as empresas integram cada vez mais os objetivos de Responsabilidade Social à estratégia da sua frota. 59% das empresas (em especial na Bélgica, Portugal e Espanha) dizem considerar as emissões de CO2 nas políticas de frota.
 
3. O interesse nos serviços de mobilidade também tem aumentado. 37% das empresas já usam ou consideram usar o car sharing e ride sharing nos próximos três anos, especialmente no Reino Unido (56%), República Checa (47%) e França (43%).
 
4. Em média, 20% da empresas já implementaram soluções de telemática devido a localização do veículo em tempo real, melhoria da segurança no trânsito, otimização da jornada e redução dos custos da frota.
 
5. O veículo continuará a ser uma ferramenta central nos negócios e as empresas (principalmente as médias e grandes) antecipam que as suas frotas irão aumentar nos próximos três anos.
 
6. O Full Service Leasing é a principal fonte de financiamento de frotas de veículos em 51% das empresas muito grandes e 38% das empresas grandes. A modalidade também tem crescido entre as pequenas e médias empresas, que aumentaram 3 e 4 pontos percentuais respetivamente.
 
A equipa da Arval está disponível para fornecer insights mais detalhados e acompanhar os nossos clientes na criação e implementação de estratégias de frota que atendam às suas expectativas e permitam atingir as metas de longo prazo.
 
O barómetro anual da CVO está disponível no site do CVO (em inglês).