Home > Sobre a Arval > Covid 19

COVID 19

bg Title

COVID-19

MEDIDAS RELACIONADAS COM COVID-19

Neste contexto tão específico e em rápida evolução da pandemia de Covid-19, estamos a fazer tudo o que está ao nosso alcance para oferecer o melhor serviço possível aos nossos clientes, enquanto protegemos a saúde de nossos colaboradores. Neste âmbito, e como parte do BNP Paribas, seguimos rigorosamente as diretrizes do nosso Grupo e aplicamos criteriosamente as recomendações das autoridades competentes, em cada um dos mercados em que operamos.

 

Na Arval Portugal desde dia 16 de Março que já tomámos medidas preventivas tais como o teletrabalho para 95% das pessoas, o aumento da capacidade de IT para trabalhar de casa e a suspensão de todas as viagens bem como a suspensão de eventuais presenças em eventos, formações e conferências.

 

A essência do nosso negócio, o Renting, é proteger os nossos clientes, permitindo-lhes fazer o outsourcing à Arval dos riscos de financiamento, gestão e venda de viaturas.

Pode contar com a total mobilização das nossas equipas para apoiar os nossos clientes, condutores e parceiros, enquanto protegemos a saúde das nossas próprias equipas nestes tempos difíceis.

 

As medidas COVID-19 em vigor podem trazer algumas condicionantes temporárias na utilização da sua viatura de Renting. Consulte aqui as respostas às perguntas mais frequentes.

FAQs COVID-19

No dia 18 de março de 2020 foi decretado o estado de emergência em Portugal, através do Decreto do Presidente da República n.º 14-A/2020, de 18 de março. As medidas explanadas no decreto entraram em vigor às 00h00 de domingo, dia 22 de março.

É pedido a todos nós que tomemos as medidas que estejam ao nosso alcance para evitar a propagação do contágio. A Arval segue atentamente as diretrizes do governo nesta situação e, desta forma, também tomou medidas dentro de sua própria organização para garantir a mobilidade de todos os que necessitam continuar na estrada, enquanto protege a saúde dos seus colaboradores.

Pode consultar aqui o Decreto na íntegra.

 

Elaborámos para si algumas respostas a possíveis perguntas que possa ter nesta fase de exceção.

HIGIENIZAÇÃO DO CARRO

Veja aqui as nossas dicas de limpeza do seu carro para reduzir o risco de coronavírus.

PEDIDO E ENTREGA DE NOVAS VIATURAS

A DATA DE ENTREGA DO MEU CARRO ESTÁ MARCADA PARA UMA DATA DENTRO DAS PRÓXIMAS 3 SEMANAS. ISTO SERÁ MANTIDO?

Se tem marcada uma entrega para as próximas 3 semanas e não lhe foi dito nada em contrário, à partida a data manter-se-á. Se existir alguma alteração, entraremos em contato consigo, mal tenhamos essa informação.

A Arval reforçou junto da nossa Rede de Parceiros, a necessidade de limpeza profunda e higienização das viaturas, não só através da proteção obrigatória dos seus Colaboradores, como no uso de produtos antibacterianos. Este procedimento visa aumentar a proteção dos nossos Clientes e da sociedade em geral.

POSSO ENCOMENDAR UM CARRO NOVO. É POSSÍVEL?

Sim. Apesar de neste período os fabricantes estarem a atravessar algumas dificuldades e alguns terem já anunciado o encerramento das suas fábricas, continuamos a ter múltiplas opções para encomenda e entrega de novas viaturas. Deve falar connosco como de costume para encontrarmos a solução disponível que melhor se adeque às suas necessidades. Como solução alternativa temporária, podemos fazer um prolongamento do seu contrato atual até que a situação normalize.

O MEU CONTRATO DE RENTING ESTÁ A CHEGAR AO FINAL DA DURAÇÃO. O QUE DEVO FAZER?

Neste período conturbado não é a melhor altura para fazer deslocações desnecessárias. A solução passa por um prolongamento do seu contrato atual. Caso necessite de ajuda ou de algum esclarecimento, não hesite em falar com o seu Account Manager. Se for do seu interesse, tem sempre a opção de adquirir a viatura no final do contrato e teremos todo o gosto em lhe apresentar uma solução adaptada às suas necessidades.

MANUTENÇÃO OU REPARAÇÃO

AS OFICINAS ESTÃO ABERTAS OU ENCONTRAM-SE ENCERRADAS?

Muitas oficinas fecharam. Existem ainda algumas oficinas a trabalhar, mas a situação está em constante mudança. Nesta fase aconselhamos a que adie a marcação da sua revisão, dando prioridade nas oficinas a intervenções em viaturas que têm que continuar na estrada pois estão ao serviço de trabalhadores que desempenham serviços essenciais neste tempo de exceção. Se for este o caso, entre em contacto com a Arval para que possa receber as instruções adequadas de encaminhamento, ou agendamento do serviço necessário.

O MEU CARRO NECESSITA DE EFETUAR SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO E/OU PNEUS. POSSO IR DIRETAMENTE À OFICINA?

Não. Caso necessite mesmo continuar a utilizar a sua viatura durante este tempo, deve entrar em contacto com a Arval, para que possa receber as instruções adequadas de encaminhamento, ou agendamento do serviço necessário.

O MEU CARRO PRECISA DE REPARAÇÃO OU MANUTENÇÃO NAS PRÓXIMAS SEMANAS. O QUE FAZER?

Durante o estado de emergência em que nos encontramos, aconselhamos que adie a marcação da sua revisão, dando prioridade nas oficinas a intervenções em viaturas que têm que continuar na estrada pois estão ao serviço de trabalhadores que desempenham serviços essenciais neste tempo de exceção.

Em caso de avaria, entre em contacto com a Arval para que possa receber as instruções adequadas de encaminhamento, ou agendamento do serviço necessário.

Cuidado! Se existirem luzes indicadoras no painel de instrumentos ou no computador de bordo, imobilize a viatura e consulte o manual de instruções. Se indicar que não é possível continuar a viagem, entre em contato com a Arval.

TENHO UMA MARCAÇÃO PARA REPARAÇÃO OU MANUTENÇÃO DO MEU CARRO NAS PRÓXIMAS SEMANAS. A MARCAÇÃO PODE SER MANTIDA OU DEVO CANCELÁ-LA?

Recomendamos que durante este período em que nos encontramos, adie as intervenções não essenciais. Assim, se a sua viatura pode circular normalmente, deve cancelar a sua reparação ou manutenção. Caso a viatura se encontre imobilizada e a necessitar de reparação, entre em contato com os serviços ARVAL para obter uma informação adequada. Qualquer outra situação que não coloque em causa o bom funcionamento da viatura e a sua segurança, aconselhamos o reagendamento do serviço assim que a situação esteja normalizada.

O QUE DEVO FAZER EM CASO DE UM ACIDENTE OU DANOS NAS PRÓXIMAS SEMANAS?

Entre de imediato em contacto com a ARVAL para que possamos prestar-lhe assistência. Caso a viatura possa circular, e os danos verificados não coloquem em risco o bom funcionamento da mesma e a sua segurança, aconselhamos o agendamento do serviço de reparação assim que a situação esteja normalizada.

ASSISTENCIA EM VIAGEM

OS SERVIÇOS DE REBOQUE ESTÃO A FUNCIONAR?

Sim. Caso seja pedido um serviço de reboque, por avaria ou acidente, e na impossibilidade de desempanagem local, a viatura será rebocada para uma oficina que esteja em funcionamento ou possa receber a viatura com segurança.

SE EU ESTIVER A VIAJAR E O CARRO AVARIAR OU SE TIVER UM ACIDENTE TEREI ASSISTÊNCIA?

Sim, a Arval garante o Serviço de Assistência em viagem em qualquer umas das circunstancias. Pedimos que tenha em consideração as medidas de segurança impostas pelo Governo às entidades que lhe estão a prestar o serviço.

INSPEÇÕES TÉCNICAS PERIODICAS (IPO)

MEU CARRO DEVE EFETUAR A IPO NAS PRÓXIMAS SEMANAS. O QUE FAZER?

As inspeções neste momento estão suspensas.  O Dec. Lei Nº 10 C/2020 de 23 de março, impõe um regime de exceção que diz que os veículos a motor e seus reboques, ligeiros ou pesados, que devessem ser apresentados à inspeção periódica no período que decorre desde 13 de março de 2020 até ao dia 30 de junho de 2020, veem o seu prazo prorrogado por cinco meses contados da data da matrícula.

VIDROS PARTIDOS

O QUE DEVO FAZER NO CASO DE UM VIDRO PARTIDO NAS PRÓXIMAS SEMANAS?

Recomendamos que entre em contato com os serviços ARVAL para obter uma informação adequada.

VIATURA DE SUBSTITUIÇÃO

ATUALMENTE, CONDUZO UMA VIATURA DE SUBSTITUIÇÃO, NÃO POSSO TER O MEU CARRO PORQUE AINDA NÃO FOI REPARADO OU A OFICINA FECHOU. O QUE DEVO FAZER?

Se a viatura de substituição estiver incluída no seu contrato, poderá continuar a utiliza-lo até ser informado de que pode levantar o seu carro da oficina. Se não precisar mais do carro de substituição, entre em contato o seu Driver Manager através do número 21  470 94 00 ou envie um e-mail para arval@arval.pt para que possamos indicar qual o balcão da rent-a-car mais perto de si onde poderá devolver a viatura de substituição.

EU PRECISO DE UMA VIATURA DE SUBSTITUIÇÃO POR MOTIVO DE ACIDENTE, REPARAÇÃO OU MANUTENÇÃO. O QUE FAZER?

Atendendo à situação que estamos todos a atravessar, informamos que, no seguimento dos planos de contingência dos nossos parceiros de Rent-a-Car, não poderemos assegurar a entrega e recolha da viatura de substituição nas oficinas.

O objetivo desta medida é diminuir a transferência de viaturas entre estações, reduzindo desta forma o número de pessoas que as manuseiam, travando assim possíveis contágios.

Desta forma, caso necessite de uma viatura de substituição, deverá levantar e devolver a mesma num balcão perto de si.

Durante este período, caso seja indispensável para a sua atividade colocar a sua viatura numa oficina, a Arval ajuda-o a encontrar o balcão de Rent-a-Car mais próximo.

MID TERM RENTAL

POSSO SOLICITAR O SERVIÇO DE RENTING DE MÉDIA DURAÇÃO (ENTRE 1 E 24 MESES)?

Sim, é possível. A Arval continua a prestar o serviço de aluguer de curta e média duração entre 1 a 24 meses, garantindo que todas as medidas de segurança exigidas pelas Autoridades competentes são cumpridas.

É SEGURO ALUGAR UM CARRO TEMPORÁRIO?

Sim, cada carro é cuidadosamente limpo por dentro e por fora antes da entrega. Na situação atual, temos ainda mais atenção à higienização e todos os nossos colaboradores e os nossos parceiros também tomam as precauções necessárias previstas pelas Autoridades competentes.

A QUALIDADE DOS CARROS ENTREGUES É GARANTIDA?

Sim, a segurança de seus funcionários é crucial para nós. Não entregamos carros com problemas técnicos ou necessitando de manutenção. Se por alguma razão um carro for entregue com algum dano menor, esse facto será claramente identificado no documento de entrega.

Se a sua pergunta não foi claramente respondida nesta página, e necessita de mais informações, por favor contacte o seu Driver Manager ou Account Manager através do número 21 470 94 00.

Agradecemos sua compreensão nestes tempos de exceção.