Início > Informacoes > Área dos Condutores

Área dos Condutores

Bem-vindo à área dos condutores da Arval.

Aqui poderá encontrar todas as informações sobre os nossos serviços e recomendações sobre o que fazer em situações particulares.

Beneficie de uma rede de parceiros Arval, especialistas em diferentes serviços automóveis: manutenção, reparação de avarias e chapa, pneus, viatura de substituição, assistência em viagem, aquisição de viaturas novas, transporte e peritagens técnicas, etc. A coordenação com cada especialidade é assegurada pela Arval e fazemos questão de conferir se estamos a responder às suas expectativas.

Quero comprar o meu carro

Array

Três meses antes do fim do contrato do seu carro, enviamos-lhe por email um alerta sobre a data final do aluguer, junto com uma proposta de valor de venda da viatura.

Oferecemos diferentes formas de aquisição, onde se inclui soluções de financiamento, para que não perca a oportunidade de ficar com o seu carro.

Vou receber um carro novo

Array

Se está à espera de uma viatura nova da Arval, como condutor poderá verificar o estado da sua encomenda através do seu My Arval Mobile.

Lembramos que, mesmo após a receção de informação de matrícula de uma viatura, a Arval irá obter o certificado de seguro, preparar e enviar para a concessão toda a documentação legal necessária para circulação da viatura. Em regra, uma viatura é entregue 48 horas após receção da documentação completa pelas concessões automóveis.

Na Arval o apoio começa ainda antes de receber o seu carro novo. Dois dias antes da entrega do carro, entraremos em contacto consigo e partilharemos toda a informação que precisa sobre:

  • Regras e procedimentos definidos na Política de Frota da sua empresa
  • Serviços incluídos no contrato de aluguer
  • Ferramentas digitais disponíveis, que permitem aceder às informações da sua viatura
  • Contacto do Driver Manager que o acompanhará
  • Curso de condução eficiente que lhe oferecemos após a entrega da viatura
Curso de Condução Eficiente

Colocamos a sua segurança em primeiro plano. Por isso, ao receber a sua viatura nova, irá receber junto da documentação um voucher para uma formação profissional em condução eficiente da Arval Training Academy. Envie-nos o seu voucher preenchido e nós iremos contactá-lo para agendar a sua formação.

Saiba Mais
My Arval Mobile

Array

Descarregue e experimente o seu My Arval Mobile.

Fale com o seu Driver Manager e peça a marcação de uma revisão para o seu carro a qualquer hora do dia. Veja o que foi feito na última manutenção e tudo o que se vá passando com o seu carro na palma da sua mão.

Se ainda não tiver acessos de utilizador, fale com o seu Account Manager para receber o link que permite criar a password.

Saiba mais
Manutenção, reparação e pneus

Array

Sempre e quando necessitar de qualquer apoio ou serviço de manutenção, reparação de uma avaria, substituição de pneus ou tiver dúvidas sobre o que fazer com a sua viatura num determinado momento, fale connosco através do telefone 707 223 223 ou pela aplicação My Arval Mobile.

Nós tratamos de tudo para que você tenha o serviço que quer, no local mais próximo de si. É o seu Driver Manager que efetua a marcação e acompanha por si o que se passa com o seu carro em oficina, garantindo a qualidade do serviço.

Danos acidentais ou na carroçaria

Array

Nada como nos colocarmos do seu lado quando mais precisa. Através do 707 223 223 ou da aplicação My Arval Mobile, o departamento de sinistros da Arval irá ajudá-lo e acompanhá-lo em todo o processo de um sinistro.

Para garantia de qualidade do serviço, qualquer reparação será sempre feita em oficinas indicadas pela Arval.

Gestão de Multas

Array

Gerir e controlar as suas multas nunca foi tão fácil!

 

Para além de ser muito desagradável recebermos uma multa, o tempo que se perde com o processo administrativo e a falta de visibilidade sobre as multas são fatores que nos deixam aborrecidos.

É por este motivo que a Arval desenvolveu uma parceria em exclusivo com a Gesthispania, empresa Ibérica e especialista no tratamento e gestão de multas. Com esta parceria, a Arval oferece em exclusivo para os seus clientes um acesso gratuito à aplicação Gestãodemultas.pt.

Com o novo serviço Gestão de Multas Plus, você beneficia do serviço de gestão de multas mais avançado do mercado, o único que lhe dá acesso online ao seu histórico de multas e que lhe permite identificar, em cada momento, o condutor para quem as autoridades deverão enviar a multa.

Saiba mais
IPO - Inspeção Periódica Obrigatória

Array

Sabe quando é que as viaturas devem ser levadas à Inspeção Periódica Obrigatória?
E quais os pontos da viatura que deve ter em especial atenção? Necessita de apoio na coordenação com os vários condutores?

A gestão da Inspeção Periódica Obrigatória pela ARVAL permite que os seus condutores não desperdicem tempo na sua atividade principal.

A ARVAL coloca à sua disposição vários centros de inspeção com cobertura nacional, como as redes Controlauto, CIMA e Intelusa. São cerca de 90 centros em todo o país. O colaborador pode, igualmente, optar por efetuar a inspeção noutro centro da sua preferência.

Cerca de três meses antes do dia de aniversário da matrícula, irá receber uma carta registada de um técnico ARVAL sobre a necessidade de efetuar a inspeção ao(s) veículo(s). Colocamos à sua disposição duas opções para efetuar a marcação da inspeção: online, através do site do parceiro Controlauto, e via contacto telefónico.

Marcação online: www.controlauto.pt
Linha Controlauto: 707 501 502
Linha Arval Condutor: 707 223 223

Em caso de dificuldade na marcação, entre em contacto com o seu Driver Manager para lhe providenciar o devido apoio.

Tipos de inspeção
Aceda ao site do Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres (IMTT) para mais informações sobre os tipos de inspeção existentes.

Devolver um veículo de renting à Arval

Confiamos em si e sabemos que conhecem os seus veículos melhor que ninguém. Por isso, desenvolvemos um processo de fim de contrato inovador em Portugal.

Através de uma nova aplicação digital, poderá facilmente indicar os danos que vêm no seu carro, conhecendo imediatamente o valor de reparação, com total conforto, transparência e simplicidade.

 

Guia de Devolução
Informações sobre viagens ao estrangeiro

Array

Se estiver a planear uma viagem ao estrangeiro de carro e, sendo este gerido pela Arval, é obrigatório receber uma autorização de ausência. Neste caso, o gestor da frota da sua empresa deverá contactar a Arval.

Dependendo da área de destino, deverá igualmente ter uma Carta Verde  – seguro de responsabilidade civil em trânsito no estrangeiro. Deve verificar na Carta Verde de seguro, quais os países onde a garantia de Responsabilidade Civil está coberta.

Em caso de colisão no estrangeiro ou falha, ligue para: +351 214709498.