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Área dos Condutores

Área de serviços para condutores

Bem-vindo à área dos condutores da Arval. Aqui poderá encontrar todas as informações sobre os nossos serviços e recomendações quanto ao que fazer em situações particulares.

Beneficie de uma rede de parceiros Arval, especialistas em diferentes serviços automóveis.

A Arval celebra acordos com um conjunto de parceiros de serviços automóvel, assentes numa estratégia de desenvolvimento contínuo da qualidade do serviço prestado a cada condutor. Entre estas especialidades estão os serviços de manutenção, reparação de avarias e chapa, pneus, viatura de substituição, assistência em viagem, aquisição de viaturas novas, transporte e peritagens técnicas, etc. A coordenação com cada especialidade é assegurada pela Arval, e fazemos questão de conferir se estamos a responder às suas expectativas.

Quero comprar o meu carro

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Você conhece o seu carro melhor do que ninguém. Até 4 semanas antes do final do seu contrato, saiba que pode solicitar à Arval uma proposta para aquisição do seu carro. Através do 707 223 223 ou para o email: vendas.utilizadores@arval.pt  teremos todo o gosto em enviar-lhe a nossa proposta no prazo de 72 horas. Oferecemos diferentes formas de aquisição, onde se inclui soluções de financiamento, para que não perca a oportunidade de ficar com o seu carro. Fale connosco!

Entrega de um veículo novo

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Se está à espera de uma viatura nova da Arval, como condutor poderá verificar o estado da sua encomenda através do seu Arval Mobile+ ou pela aplicação My Arval for driver, acessíveis pelo seu smartphone ou pelo seu computador. Notamos que as datas disponibilizadas serão sempre uma previsão, sendo enviada para si ou para a sua empresa uma comunicação, logo que exista uma data exata de entrega da sua viatura.

Lembramos também que, mesmo após a recepção de informação de matrícula de uma viatura, a Arval necessitará de obter o certificado de seguro e de preparar e enviar para a concessão toda a documentação legal necessária para circulação da viatura. Em regra, uma viatura é entregue 48 horas após receção da documentação completa pelas concessões automóveis

GESTÃO DE MULTAS

GESTÃO DE MULTAS PLUS

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Gerir e controlar as suas multas nunca foi tão fácil

Para além de ser muito desagradável recebermos uma multa, o tempo que se perde com o processo administrativo e depois a falta de visibilidade sobre as multas são tudo fatores que nos deixam aborrecidos.

No entanto, por mais desagradável que seja, quando recebemos uma multa não podemos fugir ao seu tratamento e à nossa responsabilidade legal. É por este motivo que a Arval desenvolveu uma parceria em exclusivo com a Gesthispania, empresa Ibérica e especialista no tratamento e gestão de multas.

Com esta parceria, a Arval oferece também em exclusivo para os seus clientes um acesso gratuito à aplicação Gestãodemultas.pt, que pode aceder no link abaixo ou em Gestãodemultas.pt, para se registar ou para identificar os condutores das viaturas da sua empresa.

Com este novo serviço, a que chamamos Gestão de Multas PLus, você beneficia do serviço de gestão de multas mais avançado do mercado, o único que lhe dá acesso online ao seu histórico de multas e que lhe permite identificar em cada momento, quem era o condutor de um carro, para quem as autoridades deverão enviar a multa.

Notamos que esta parceria da Arval com a Gesthispania, tem por base um acordo de confidencialidade, pelo que, o tratamento dos dados de registo de cada condutor, será feito unica e exclusivamente para informação às autoridades competentes para resolução de quarquer processo de multas, pelo que, ao proceder ao seu registo, o condutor aceita que os seus dados sejam utilizados para informação às autoridades.

Com este novo serviço, o condutor ganha também um apoio de assessoria que lhe permite tirar alguma dúvida sobre um processo de multa, apoio este que é garantido por especialistas da Gesthispania.

Registe-se e siga as suas multas..
Restituição de um veículo à Arval

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Se o contrato da sua viatura está a chegar ao fim, fazemos questão em ajuda-lo em todo o processo de restituição da sua viatura. Basta contactar-nos pelo 707 223 223 e receberá toda a informação e apoio logístico para devolver a sua viatura de forma simples e clara para si.

Tem à sua disposição os Guias de fim do contrato que o ajudam na identificação de danos que as viaturas possam ter, e que possam estar sujeitos a custos de final de contrato.

 

Manutenção, reparação e pneus

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Sempre e quando necessitar de qualquer apoio ou serviço de manutenção, reparação de uma avaria, substituição de pneus ou tiver dúvidas sobre o que fazer com a sua viatura num determinado momento, o seu contacto deverá ser o telefone (707 223 223) ou simplesmente chegando até nós pelo seu Arval Mobile+. Teremos todo o gosto em ajuda-lo.

Danos acidentais ou na carroçaria

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Nada como pormo-nos do seu lado, quando tem uma situação de acidente. Através do (707 223 223) ou pelo seu acesso do Arval Mobile+ o departamento de sinistros da Arval irá ajuda-lo e acompanha-lo em todo o processo de um sinistro. Para garantia de qualidade de todas as reparações, em caso de sinistro ou se o seu carro tem danos, qualquer reparação será sempre feita em oficinas indicadas pela Arval.

IPO - Inspeção Periódica Obrigatória

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Sabe quando e que viaturas é que devem ser levadas à Inspecção Periódica Obrigatória?
E quais os pontos da viatura que deve ter em especial atenção?  Necessita de apoio na coordenação com os vários condutores?

A gestão da Inspecção Periódica Obrigatória (IPO) efectuada pela ARVAL permite que os seus condutores não desperdicem tempo na sua actividade principal ao abordar esta obrigação legal de uma forma atempada e preventiva.

A ARVAL coloca à sua disposição vários centros de inspecção com cobertura nacional como exemplo as redes Controlauto, CIMA e Intelusa. Cerca de 90 centros em todo o país. Para além destes centros, o seu colaborador pode, igualmente, optar por efectuar a inspecção noutro centro da sua preferência.

No decorrer da monitorização constante que efectuamos à sua frota, irá receber uma carta registada de um técnico ARVAL, cerca de três meses antes do dia de aniversário da matrícula, da necessidade de efectuar a devida inspecção ao(s) veículo(s). Será informado sobre os canais de comunicação disponíveis e todos os passos a efectuar antes de inspeccionar os veículos.

A ARVAL coloca à sua disposição duas opções para efectuar a marcação da inspecção: online e via contacto telefónico.

Marcação online através do site do parceiro Controlauto, disponível em www.controlauto.pt

 

Linha Controlauto, 707 501 502

Linha Arval Condutor, 707 223 223

Para saber que pontos da viatura deve ter especial atenção, clique aqui.

Independentemente da opção escolhida, e em caso de dificuldade na marcação, pode sempre entrar em contacto com o seu Account Manager para lhe providenciar o devido apoio.

 

Tipos de inspecção

Aceda ao site do Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres (IMTT) para mais informações sobre os tipos de inspecção existentes.

Informações sobre viagens ao estrangeiro

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Se estiver a planear uma viagem ao estrangeiro de carro e, sendo este gerido pela Arval, é obrigatório receber uma autorização de ausência.

 

Neste caso, o gestor da frota da sua empresa deverá contactar a Arval.

Dependendo da área de destino, deverá igualmente ter uma Carta Verde  – seguro de responsabilidade civil em trânsito no estrangeiro.

Deve verificar na Carta Verde de seguro, quais os países onde a garantia de Responsabilidade Civil está coberta.

Em caso de colisão no estrangeiro ou falha, ligue para: +351 21 4709498.

Dicas e alertas para condutores

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Com a introdução do novo sistema de pontos da carta de condução, oferecemos-lhe uma informação útil sobre velocidade.

Saiba Mais