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Diferenciais Arval

11 Diferenciais Arval

Uma nova visão do renting

Trazemos uma nova visão de como se deve gerir viaturas e tratar de forma personalizada os condutores, com serviços que realmente nos diferenciam.

Conheça abaixo os nossos 11 diferenciais.

1. PESSOAS DEDICADAS

Ao iniciar a sua colaboração connosco, você e os seus condutores recebem imediatamente uma equipa de três pessoas dedicadas que os irão acompanhar e aconselhar ao longo de todo o período de aluguer:

- Um Account Manager, gestor da sua frota na Arval que se encontra no escritório para responder a qualquer assunto relativo aos contratos de aluguer. 
- Um Business Manager, consultor comercial que o visita regularmente e o apoia a desenvolver as soluções que procura para a frota da sua empresa. 
- Um Driver Manager, quem fala e acompanha os seus condutores para qualquer assunto com os seus carros.

Este modelo de apoio comercial assegura-lhe os tempos médios de resposta definidos no nosso Acordo de Nível de Serviço (Service Level Agreement - SLA) e as respostas e acompanhamento que precisa.

2. ACORDO DE RESPONSABILIDADE CONDUTOR

Dois dias antes de receber uma viatura nova, cada condutor receberá uma formação por telefone em que transmitimos as informações e procedimentos essenciais para o uso adequado da viatura.

- O que deve saber sobre a política de frota da sua empresa, regras e procedimentos; 
- Os serviços que estão incluídos no contrato de aluguer e como solicitá-los, incluindo à app My Arval Mobile;
- Nome e contacto do Driver Manager que o acompanhará em todos os assuntos sobre o carro;
- Informações sobre a formação em condução eficiente que oferecemos com a entrega da viatura.

Reforçamos assim o nosso compromisso de garantir a todos os condutores um acompanhamento pessoal, mesmo antes de receberem a nova viatura.

3. CURSO DE CONDUÇÃO EFICIENTE

O comportamento do condutor ao volante contribui em 35% para o aumento do consumo de combustível e para 90% dos acidentes de viação. 

Na Arval colocamos a segurança dos condutores e a redução de custos em primeiro lugar. Por este motivo, quando o condutor receber a sua nova viatura, receberá junto da documentação um “voucher” para uma formação profissional em condução eficiente.

Com o apoio profissional da Arval Training Academy e dos especialistas em formação para condução profissional da Top Driving Solutions, os condutores podem experimentar a condução de modelos híbridos e testar técnicas de condução que trarão mais eficiência, segurança e sustentabilidade às frotas.

Benefícios para a empresa 
- Aumento da segurança dos condutores e prevenção de multas e acidentes
- Poupança imediata de combustível
- Redução de custos operacionais
- Redução de emissões de CO2
- Redução de custos com formação – entrega de certificados e avaliação.

Benefícios para os condutores 
- Formação profissional exclusiva e prática de elevada qualidade 
- Aprendizagem de técnicas de condução avançada
- Adaptação de condução a menos consumo de combustível e mais segurança

4. PACK DE SERVIÇOS

Por cada novo contrato de aluguer, oferecemos um pack de serviços único no mercado, que ajuda a controlar custos e garante maior mobilidade e segurança para os condutores.

- Manutenção e reparação de avarias
- Inspeção Técnica de Veículos (antigo IPO)
- Pneus ilimitados
- Assistência em viagem
- Veículo de substituição ilimitado, com entrega e recolha em oficina
- Gestão de sinistros
- Cartão de combustível Plus
- Plataforma digital de Gestão de multas Plus

5. SERVICE BOOKING

O Service Booking foi desenvolvido para que os condutores tenham um único e dedicado contato para qualquer serviço que precisem para os seus carros sem perderem tempo. Nós tratamos de tudo para que tenha o serviço que quer, no local mais próximo de si.

A marcação de revisão, reparação ou inspeção obrigatória do veículo pode ser feita a qualquer momento:
- através da app My Arval Mobile ou do acesso cliente em www.arval.pt
- pelo telefone 707 223 223
- pelo e-mail marcacoes@arval.pt

Apenas precisa indicar os quilómetros atuais da viatura, até 3 combinações de data e hora da sua disponibilidade, onde prefere que o veículo seja recolhido e se pretende veículo de substituição (quando incluído no contrato de aluguer). O Driver Manager será responsável por agendar os serviços e acompanhar o que se passa na viatura, garantindo o máximo conforto e comodidade.

Dessa forma asseguramos um serviço de qualidade e o devido acompanhamento a cada condutor.

Importante:
- As marcações deverão ser efetuadas com um mínimo de 5 dias úteis de antecedência.
- A resposta ao seu pedido será dada num período máximo de 24 horas por e-mail, SMS, ou telefone.

6. DIGITAL / MY ARVAL / MY ARVAL MOBILE

Informação e relatórios da sua frota automóvel acessíveis a qualquer hora e em qualquer lugar.

Conheça todas as ferramentas digitais que temos disponíveis para si.

7. INFORMAÇÃO EM TEMPO REAL / HEADLINES / FLEET FLASH

Comprometemo-nos a fornecer aos nossos clientes informação essencial para lhe assegurar o controlo e acompanhamento em tempo real dos seus carros, condutores e custos. 

Além de ter acesso às ferramentas digitais, o cliente receberá, por email ou telefone, informação em tempo real sobre acontecimentos importantes, como por exemplo um acidente envolvendo um colaborador, permitindo-lhe agir de forma pró-ativa e reativa.

Receberá também o Fleet Flash, uma fotografia mensal da sua frota contendo:
- Número de veículos novos entregues
- Número de viaturas que estiveram em oficina para manutenção ou reparação de avarias
- Número de sinistro geridos por nós
- Feedback da satisfação dos condutores sobre os serviços que receberam
- Número de multas
- Número de contratos de aluguer que terminaram nesse período.

8. CUSTOMER EXPERIENCE

Temos hoje uma equipa com elevada experiência e com uma visão internacional do melhor que se faz em gestão de frota em todo o mundo. Para que se concentre no seu negócio, as nossas equipas garantem disponibilidade constante para a sua empresa e resposta rápida às suas solicitações e as dos seus condutores.

Olhamos para cada detalhe daquilo que fazemos para entregarmos cuidado e conforto aos nossos clientes e condutores, fazendo questão que recebam indicadores claros e concretos de qualidade. 


Este princípio é igualmente aplicável a todos os nossos parceiros, aos quais exigimos um elevado padrão de qualidade de serviço, tendo sempre como prioridade proteger o interesse e a expetativa dos nossos clientes.

Indicadores de Qualidade:
- Construímos e entregamos “chave na mão” a sua política de frota
- Medimos e mostramos satisfação dos condutores pelos serviços que receberam
- Tempo médio de reparação avarias – 1,5 dias
- Tempo médio reparação sinistro – 3 dias
- Atendemos as suas chamadas em até 3 toques
- Horário de atendimento entre as 8:00 e as 19.00
- Não temos contestação de faturas
- Formação a condutores
- SLA’s (Service Level Agreement) obrigatórios

Organização em Account Team
Organizamo-nos numa estrutura que designamos de Account Teams (a gestão e as operações da sua frota juntas numa mesma mesa) comprometidas em dar-lhe as respostas que precisa.

9. AUTOAVALIAÇÃO DE FIM DE CONTRATO

Somos diferentes, porque confiamos nos nossos condutores. Por isso, desenvolvemos um novo processo de fim do contrato, com recurso a uma inovadora aplicação digital que lhe permitirá devolver o seu carro com total conforto, transparência e simplicidade.

Através de uma nova aplicação em formato web, exclusiva para os nossos clientes e de acesso somente para viaturas Arval, os condutores poderão facilmente indicar os danos que vêm no seu carro, conhecendo imediatamente o valor de reparação. Quando estiver para devolver o seu carro, o condutor receberá um link onde acede facilmente pelo seu smartphone, e onde consegue indicar-nos os danos que o seu carro tem, de forma intuitiva e sem se deslocar ou ficar à espera de peritos de empresas externas.

10. DOCUMENTAÇÃO CONTRATUAL

Concretizamos o que prometemos, por isso registamos o nosso compromisso em três documentos: 

- Contrato de Aluguer
- Service Level Agreement
- Fleet Board Pack mensal, onde lhe enviamos a sua fatura, o Fleet Flash com um resumo da atividade da sua frota no mês anterior e a Account Team Letter com as últimas notícias.

11. ÉTICA / VALOR / CLIENTE

Construímos relações de longa duração, possíveis se existir confiança e partilha de ética e de valores. Somos uma equipa que quer trabalhar ao seu lado, antecipando as tendências de futuro e adaptando os nossos serviços de forma a que, com a nossa competência, você tenha com a Arval um efetivo apoio para o crescimento do seu negócio.