Ainda não é cliente?

Solicite uma proposta

Faça o seu pedido online

Contacte-nos   

 Para o telefone

21 470 94 00        

Proprietário ou Locatário

O Renting e as outras formas de financiamento.

Proprietário ou Locatário

O Renting é  um suporte incontornável para a actividade das empresas: reduz o capital a amortizar e distribui a despesa sobre a duração total. O que se passa com as alternativas do mercado? Descubra porque é que o Renting se distingue das outras formas de financiamento.


Proprietário ou Locatário?

 

  • A empresa comprou o veículo (pronto pagamento ou crédito) 
    No caso em que a empresa comprou o  veículo a dinheiro, passa a ser proprietária do veículo. O veículo é, portanto, uma imobilização inscrita no activo da empresa. A empresa amortiza o veículo (num periodo de 4 a 8 anos) como custos. Se o veículo foi comprado a crédito, o montante do financiamento é uma dívida inscrita no passivo. Os juros entram como custos financeiros. 
  • A empresa financiou o veículo em leasing
    O
    leasing é um financiamento que comporta uma opção de compra para o  locatário no termo do contrato. Durante a duração do contrato a empresa não é proprietária do veículo, ela é a sua locatária.

  • A  empresa utiliza o veículo no âmbito de um contrato de Renting

O Renting não é um financiamento, mas um aluguer puro. A  empresa não será proprietária do veículo, ela é a sua locatária. Não existe, portanto, qualquer registo no balanço da empresa.

A empresa paga alugueres mensais que abrangem não apenas a utilização do veículo mas, também, a manutenção, assistência, pneus, etc. Estes alugueres são, não só função do preço do veículo pago pelo locatário, da duração do contrato e de uma quilometragem prevista e dos serviços associados mas, também, do valor de revenda previsível do veículo no termo do contrato.