Fale connosco

Ainda não é cliente? 

Pedido de contacto

21 470 94 00 Telefone Geral

É cliente? 
Formulário de contacto

 Linha Arval Condutor

707 223 223

Sou Cliente > Serviços para Condutores > Manutenção > Inspecções Periódicas Obrigatórias (IPO)

Inspecções Periódicas Obrigatórias (IPO)

Inspecções Técnicas Periódicas

Sabe quando e que viaturas é que devem ser levadas à Inspecção Periódica Obrigatória?
E quais os pontos da viatura que deve ter em especial atenção?  Necessita de apoio na coordenação com os vários condutores?

A gestão da Inspecção Periódica Obrigatória (IPO) efectuada pela ARVAL permite que os seus condutores não desperdicem tempo na sua actividade principal ao abordar esta obrigação legal de uma forma atempada e preventiva.

A ARVAL coloca à sua disposição vários centros de inspecção com cobertura nacional como exemplo as redes Controlauto, CIMA e Intelusa. Cerca de 90 centros em todo o país. Para além destes centros, o seu colaborador pode, igualmente, optar por efectuar a inspecção noutro centro da sua preferência.

No decorrer da monitorização constante que efectuamos à sua frota, irá receber um email de um técnico ARVAL, cerca de três meses antes do dia de aniversário da matrícula, da necessidade de efectuar a devida inspecção ao(s) veículo(s). Será informado sobre os canais de comunicação disponíveis e todos os passos a efectuar antes de inspeccionar os veículos.

A ARVAL coloca à sua disposição duas opções para efectuar a marcação da inspecção: online e via contacto telefónico.

  • Marcação online através do site do parceiro Controlauto, disponível em www.controlauto.pt
  • Linha Controlauto, 707 501 502
  • Linha Arval Condutor, 707 223 223

Para saber que pontos da viatura deve ter especial atenção, clique aqui.

Independentemente da opção escolhida, e em caso de dificuldade na marcação, pode sempre entrar em contacto com o seu Account Manager para lhe providenciar o devido apoio.

IMTT

Tipos de inspecção

Aceda ao site do Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres (IMTT) para mais informações sobre os tipos de inspecção existentes.